Jequié: Inaugurado Centro de Diagnóstico por Imagem do HPV - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Assaltantes levam moto na zona Rural de Itiruçu

Uma moto Honda Bros, cor vermelha e placa NZU-2191 de Itiruçu, foi tomada de assalto por dois elementos armados na região do Assentamento...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Jequié: Inaugurado Centro de Diagnóstico por Imagem do HPV

Por: Itiruçu Notícias - sábado, 22 de julho de 2017 - 0 Comentários


Foi entregue pelo governador Rui Costa neste sábado (22) a segunda etapa de implantação do Centro de Bioimagem do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), com instalação de tomografia computadorizada e ressonância magnética. O Centro é gerido por meio da Parceria Público-Privada (PPP) de Diagnóstico por Imagem da Bahia, que envolve o governo do estado e a empresa Rede Brasileira de Diagnóstico (RBD).

"Esse é um centro de diagnóstico moderno e sofisticado para garantir a saúde pública de toda a região. O hospital não realizava tomografia nem ressonância e agora passa a fazer, com investimento de R$ 11,873 milhões. Estamos implantando este modelo de administração por meio de parceria público-privada, que agiliza a manutenção. Os aparelhos podem ser consertados com mais rapidez, sem precisar ficar parados. Com isso, a gente tem garantia, porque passa a ser interesse da empresa que o hospital produza e atenda o povo com qualidade todos os dias", afirmou Rui.
O governador aproveitou para autorizar a retomada das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada na avenida Governador Lomanto Júnior, no loteamento Santa Luz, no bairro Cansanção. Fez parte ainda da programação do governador em Jequié, entre ações de Segurança e de Esportes, neste sábado (22), visita às obras da policlínica regional e às obras de ampliação ho Hospital Prado Valadares. Ambas estão com obras aceleradas e previstas para serem entregues este semestre. A policlínica vai beneficiar moradores dos municípios que fazem parte do Consórcio de Saúde da região. E a duplicação do HGPV vai adicionar 100 novos leitos à rede de assistência à saúde.

 O Secretário Estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, que acompanhou a agenda do governador, salienta que o objetivo é fazer com que a assistência à saúde chegue cada vez mais perto dos baianos que moram no interior do estado. “Queremos que os cidadãos possam ser atendidos com qualidade e estrutura sem que seja preciso viajar longas distancias para isso”.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores