Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçuense Lara Pelagatti vence o Concurso Miss Bahia Teen 2019

A itirucuense Lara Giovanna Pelagatti de 16 anos, conquistou na noite deste sábado (17/08)no Teatro Diplomata, em Patamares na capital baiana, o título da 10ª edição do Concurso Miss & Mister Bahia Teen 2019 , representando a cidade de Itiruçu. A menina foi avaliada por um corpo de 12 jurados que são formadores de opiniões e profissionais da área de moda, fotografia, estética, jornalista, produtores, e Ex-Miss e Mister Bahia, sendo eleita a Miss Bahia Teen 2019 . Com tema “Revivendo as tradições Baianas” foram avaliados postura, andamento, simpatia, plástica, desenvoltura, estética e beleza com notas de 01 (um) a 05 (cinco)...CONTINUE LENDO


HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

Dazo: Um exemplo de vida
Figura muito dócil e querida em toda Itiruçu, alegre e de temperamento fácil, cativante e prestativo; Estou falando de Gildásio Rodrigues de Souza, ou simplesmente DAZO, filho de D. Cecília, irmão de Lucy e Jaime Boró, e cunhado de Didi...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus.
“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa àqueles que o buscam.” - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BÍBLICOS


BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI



Jequié: Inaugurado Centro de Diagnóstico por Imagem do HPV

Por: Itiruçu Notícias - sábado, 22 de julho de 2017 - 0 Comentários


Foi entregue pelo governador Rui Costa neste sábado (22) a segunda etapa de implantação do Centro de Bioimagem do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), com instalação de tomografia computadorizada e ressonância magnética. O Centro é gerido por meio da Parceria Público-Privada (PPP) de Diagnóstico por Imagem da Bahia, que envolve o governo do estado e a empresa Rede Brasileira de Diagnóstico (RBD).

"Esse é um centro de diagnóstico moderno e sofisticado para garantir a saúde pública de toda a região. O hospital não realizava tomografia nem ressonância e agora passa a fazer, com investimento de R$ 11,873 milhões. Estamos implantando este modelo de administração por meio de parceria público-privada, que agiliza a manutenção. Os aparelhos podem ser consertados com mais rapidez, sem precisar ficar parados. Com isso, a gente tem garantia, porque passa a ser interesse da empresa que o hospital produza e atenda o povo com qualidade todos os dias", afirmou Rui.
O governador aproveitou para autorizar a retomada das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada na avenida Governador Lomanto Júnior, no loteamento Santa Luz, no bairro Cansanção. Fez parte ainda da programação do governador em Jequié, entre ações de Segurança e de Esportes, neste sábado (22), visita às obras da policlínica regional e às obras de ampliação ho Hospital Prado Valadares. Ambas estão com obras aceleradas e previstas para serem entregues este semestre. A policlínica vai beneficiar moradores dos municípios que fazem parte do Consórcio de Saúde da região. E a duplicação do HGPV vai adicionar 100 novos leitos à rede de assistência à saúde.

 O Secretário Estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, que acompanhou a agenda do governador, salienta que o objetivo é fazer com que a assistência à saúde chegue cada vez mais perto dos baianos que moram no interior do estado. “Queremos que os cidadãos possam ser atendidos com qualidade e estrutura sem que seja preciso viajar longas distancias para isso”.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS