Sancionada lei que cria Fundo de Apoio a Agricultura Familiar - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : Eleições em Itiruçu

Eleições  serão realizada neste domingo dia 07 de outubro.  Se a mesma empolgação dos eleitores para as eleições do próximo domingo...


MAIS LIDAS DO MÊS


Sancionada lei que cria Fundo de Apoio a Agricultura Familiar

Por: Ed Santos - terça-feira, 27 de junho de 2017 - 0 Comentários

Resultado de imagem para agricultores em Itiruçu

A prefeita de Itiruçu, Drª Lorenna Mora Di Gregório sancionou no último final de semana uma lei aprovada pela Câmara Municipal instituindo o Fundo Municipal de Apoio a Agricultura Familiar – FUMAF. A lei tem com objetivo dinamizar as atividades,  ações,  programas  e  projetos  voltados para  o desenvolvimento  rural  sustentável  do  município,  tendo  como  púbico  prioritário  os Agricultores  Familiares  que  desenvolvem  suas  atividades  econômicas  na  condição  de proprietário,  meeiro,  arrendatário,  posseiro,  comodatário,  assentado  ou  reassentado  da reforma agrária e acampado.

O FUMAF será gerido conjuntamente pelo Prefeito, pelo Secretário Municipal de  Finanças e pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrícola, devendo o  município  abrir  e  manter  contas  bancárias  específicas  para  cada  finalidade  do  fundo, assim  como,  contas  contábeis  distintas,  mas  devidamente  integradas  ao  orçamento municipal, de modo que seja possível destacar balancetes e balanços próprios, além das demonstrações dos resultados dos exercícios anuais.

As receitas do FUMAF poderão ter as seguintes origens: consignação na Lei Orçamentária Anual do Município; taxa  de  inscrição  ou  adesão  dos  beneficiários  das  atividades,  ações,  programas  e projetos, segundo o regramento de cada um; taxa de participação da Prefeitura Municipal; taxa  de  participação  de  outro  ente  público  (União,  Estado,  Consórcio)  ou  privado (Empresa, Instituição Social); saldos do exercício anterior.

Os recursos arrecadados pelo FUMAF estarão limitados à execução das seguintes finalidades: custeio de patrulha mecanizada; promoção de assistência técnica e extensão rural (ATER); regularização fundiária de imóveis rurais; cadastramento e regularização ambiental de propriedades rurais (CEFIR); atividades do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável - CMDS.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação