Nordeste ocupa segundo lugar no ranking de nascimento de empresas - Itiruçu Notícias - Vocé conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

TRE-BA convoca quase 3 milhões de eleitores a partir desta segunda

A Justiça Eleitoral convoca, a partir desta segunda-feira (13/5), eleitores de 281 cidades baianas para realizar o cadastramento biométrico obrigatório. De acordo com cronograma definido pelo TRE da Bahia, a revisão extraordinária deverá ser concluída em todos os municípios participantes antes das Eleições Municipais de 2020. Ao todo, 2,9 milhões de cidadãos serão atingidos por este, que é o último ciclo da biometria no estado. Atualmente, o índice geral de eleitores com identificação biométrica na Bahia é de 73,30%, o que representa mais de sete milhões de cidadãos com as digitais cadastradas.
A nova fase da biometria no estado tem como prioridade o agendamento, por meio de site e telefone. A abertura do serviço ocorreu no último dia 6 de maio. Apenas no primeiro dia de ativação do serviço, mais de 6 mil horários foram marcados.
Para o atendimento com hora marcada, o eleitor deverá acessar o endereço eletrônico agendamento.tre-ba.jus.br ou ligar para Central de Atendimento (71) 3373-7223. Para agendar, o interessado deve informar CPF, nome completo e data de nascimento. Entre os dados opcionais estão o número do título de eleitor e nome completo do pai e da mãe....CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS



BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Nordeste ocupa segundo lugar no ranking de nascimento de empresas

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 29 de maio de 2017 - 0 Comentários


Segundo dados do Indicador Serasa Experian de Nascimento de Empresas, no primeiro mês de 2017 foram criadas 194.199 empresas no país, o maior número para o período desde 2010. O resultado é 16,6% superior se comparado ao mesmo mês de 2016.
A região Nordeste ocupa o segundo lugar no ranking de nascimento de empresas, com 35.560 empreendimentos inaugurados, atrás apenas da região Sudeste, que teve 98.804 novos negócios abertos em janeiro de 2017.
Os dados apontam ainda, que a microempresa individual, a famosa MEI, foi o tipo de empresa mais criada no país com 159.522 aberturas. Para a Seresa o empreendedorismo de necessidade é o responsável pela criação de novas empresas no país. Isso porque o desemprego elevado faz com que as pessoas busquem novas fontes de renda através da abertura de novos negócios.
Para o administrador de empresas e sócio fundador da EML RH, Eduardo Fiúza Lobo, “esses números revelam dois aspectos interessantes, um deles é negativo, que confirmam o aumento do desemprego, e o outro positivo, é que ser empreendedor pode gerar uma renda maior do que a média brasileira e gerar novos empregos”, explica.

Ainda segundo a Seresa, o setor de serviços é o mais procurado por quem quer empreender: em janeiro de 2017, 124.340 novas empresas surgiram neste segmento, o equivalente a 64% do total. Eduardo Lobo explica que o setor de serviço para os empreendedores é mais atrativo porque existe uma necessidade menor de capital inicial, normalmente a documentação e licenças exigidas pelo governo são mais simples, e o empreendedor pode utilizar sua própria casa como escritório ou utilizar escritório virtuais e coworking, uma alternativa de menor custo em relação ao aluguel ou compra de imóvel.
Um outro destaque nesse ambiente de crise é o setor de Serviço o Franchising, setor de franquias. “Ele se destaca muito por ser uma opção mais segura”, explica o Eduardo Lobo.
Vale lembrar que além da segurança existem franquias que se destacam pelo baixo investimento, o que desmistifica a afirmação de que para investir em franquias é preciso muito dinheiro. Um exemplo é a franquia JAN-PRO, uma rede norte-americana que oferece serviços profissionais de limpeza, com diferentes formatos de franquia, que custam entre 8,4 mil e 78 mil reais. Segundo Rodolfo Kobus, Diretor Regional da Jan-Pro Salvador, a empresa está presente na Bahia desde 2013 e cresce mesmo em meio à crise. Ele afirma que para 2017 a expectativa é que a Jan-Pro dobre de tamanho.
Informações Jornalista Lise Lobo


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS