Apesar de só Greve Geral, surgem protestos na região - Itiruçu Notícias Estamos com um pequeno problema técnico em nosso portal no slider inicial da pagina, que já estamos procurando resolver o mais rápido possível. Grato pela compreenção

Arrow
MENSAGEM DE ANO NOVO

Campanha

EDITORIAL

Viajando no tempo: do Jornal Itiruçu, evoluindo até o Itiruçu Notícias


O tempo urge e as memórias ficam, para revela a sua história. Recebi do amigo poeta Claudio Fernandes uma lembrança dos primeiros passos na área da informação. Na época não tinha internet, blogs, redes sociais, sites muito mesmo WhatsApp, mas já naquela época dávamos os primeiros passos na área da comunicação escrita. CONTINUE LENDO

COLUNISTAS

Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS EM 2017


Apesar de só Greve Geral, surgem protestos na região

Por: Ed Santos - sexta-feira, 28 de abril de 2017 - 0 Comentários

Apesar de a greve geral no Brasil não ter como objetivo produzir manifestação, em vários lugares do Brasil houve quem se reunisse para protestar, principalmente no nordeste Brasileiro. 

Na Bahia, houve protestos contra Temer, os senadores e deputados aliados e suas reformas em várias cidades. Em Feira de Santana por exemplo, mais de cinco mil pessoas teria marchado por vários pontos na cidade. Em Jequié mais de duas mil pessoas também protestaram. 

No Entroncamento de Jaguaquara, de forma ordeira e com a população expressando suas reclamações, cerca de 400 manifestantes de Itiruçu, Jaguaquara, Itaquara, Lafaiete Coutinho, Planaltino, Lajedo do Tabocal, Maracás entre outros municípios , em greve fizeram mobilização. Houve acompanhamento da PRF e Polícia Militar para orientar o trânsito que chegou a ser interrompido por 30 minutos. Os manifestantes decidiram após os trinta minutos desocuparem a via para permitir a livre circulação de caminhões e veículos. Caminhoneiros apoiavam os manifestantes com buzinaços ao passar pela BR 116.  

O movimento foi formado por trabalhadores filiados a vários sindicatos, estudantes e pessoas dá comunidade falaram das reformas e as perdas para o trabalhador.

Com a greve geral, o transito na BR 116 está pouco movimentado apesar de ser dia de feriado antecipado. Esta pode ser a maior greve pacifica da história do Brasil. Aeroportos, metroviários, rodoviários, bancários, professores, trabalhadores no geral e até empresários, além de autoridades aderiram a greve.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif