“Os ratos são os animais mais presentes no ambiente político” - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : Eleições em Itiruçu

Eleições  serão realizada neste domingo dia 07 de outubro.  Se a mesma empolgação dos eleitores para as eleições do próximo domingo...


MAIS LIDAS DO MÊS


“Os ratos são os animais mais presentes no ambiente político”

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 30 de março de 2017 - 0 Comentários


O deputado estadual Targino Machado (PPS) usou a sessão da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na última terça-feira (28) para reforçar sua indignação, ao falar sobre o sistema eleitoral com voto em lista fechada, que pode ser adotado nas eleições de 2018. O parlamentar defendeu o sistema eleitoral denominado Distritão, onde funciona como o sistema majoritário, em que apenas os políticos mais votados são eleitos, independentemente de partido ou coligação. Já na lista fechada, quem define os candidatos são os próprios partidos. “Com o Distritão, acabaríamos com essa imoralidade do prefeito ou governador convocar um deputado ou vereador para beneficiar o suplente do partido. O candidato chamado deverá ser sempre o imediatamente mais votado.
Em seu discurso, Targino ainda faz um alerta à população: “Vamos protestar contra esta mudança do sistema eleitoral para lista fechada, pois o que querem os deputados federais é esconder os bandidos atrás de uma lista fechada e reconduzi-los à Câmara Federal. Nesse sistema o eleitor não vai votar no candidato, votará no partido. Ou seja: o eleitor sairá de casa querendo votar num gato e o seu voto elegerá um rato. Aliás, os ratos são os animais mais presentes no ambiente político. Imaginem reeleger Eduardo Cunha, Rodrigo Maia ou até mesmo Moreira Franco e Eliseu Padilha, só para citar alguns dentre tantos bandidos réus ou investigados pela Lava Jato. Não votarei em nenhum candidato investigado pela Lava Jato.”, reiterou com destaque.
Imagem reprodução Humor Político


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação