Rui Costa entrega maternidade em Guanambi - Itiruçu Notícias
Arrow
Cores da Saúde: Julho Amarelo alerta sobre câncer nos ossos



Passeio Cicloturismo de Itiruçu


EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO


COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Rui Costa entrega maternidade em Guanambi

Por: Itiruçu Notícias - sexta-feira, 7 de outubro de 2016 - 0 Comentários


Rui destacou que a entrega do tomógrafo é um primeiro passo para a Parceria Público Privada (PPP) de Imagem, que está requalificando e levando para o HRG a possibilidade de novos procedimentos que não eram feitos por falta de equipamentos. “Com isso, ganham os profissionais, médicos e enfermeiros e também o povo, não só de Guanambi, mas de toda a região”. 

Ainda segundo Rui, o fortalecimento do HRG faz parte de um projeto de descentralização da Saúde Pública no estado. “Outro passo importantíssimo será a inauguração, no primeiro semestre do ano que vem, da policlínica regional, com 19 especialidades. Não fazia sentido toda uma região, como esta, ir a Salvador ou Vitória da Conquista para fazer exames. Então, o hospital e a região vão se qualificando. Isso tem um efeito de cuidar da saúde e também a geração de emprego, muita gente vai trabalhar aqui, técnicos, médicos, fortalecendo, inclusive a economia, regional”. 
A implantação da Parceria Público Privado (PPP) de Diagnóstico por Imagem no Hospital Regional de Guanambi (HRG) contemplou nessa primeira etapa a reforma da sala de tomografia e instalação de um novo equipamento, mais moderno e eficaz. O novo tomógrafo de 16 canais, adquirido ao custo de aproximadamente R$ 1,08 milhão, permitirá a realização de exames mais complexos, com maior velocidade e melhor qualidade de imagem. Além disso, este novo equipamento possibilitará a realização de exames de angiotomografia.

A PPP também disponibilizará as imagens digitais captadas nos mais diversos ambientes do Hospital, através de uma rede de computadores de alta velocidade, e os respectivos laudos que serão elaborados na Central de Imagem 24 horas. Entre obras da reforma, instalações, equipamentos e periféricos, serão investidos aproximadamente R$ 4,5 milhões, ao término da reforma. Desde que a Rede Brasileira de Diagnósticos (RBD) assumiu os serviços, em novembro de 2015, já foram realizados cerca de 18.300 exames de Raio X, 2.600 exames de Tomografia e 1.600 exames de Mamografia.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif



São Pedro 2018

Melhores momentos - Por Wilson Novaes