Rui Costa entrega maternidade em Guanambi - Itiruçu Notícias | Você conectado à informação!
Arrow

Acesse e curta nossa FAN PAGE no Facebook



Eventos



Versículos Bíblicos


Colunas

O Seu Direito


Editorial

Beija-flor

Um rio ferido na sua nascente E a culpa é dessa gente que não sabe respeitar. Água suja que me sufoca, Lixo e descaso na minha encosta...


As Mais Clicadas da Semana

Rui Costa entrega maternidade em Guanambi

Edição: Itiruçu Notícias - sexta-feira, 7 de outubro de 2016 - 0 Comentários


Rui destacou que a entrega do tomógrafo é um primeiro passo para a Parceria Público Privada (PPP) de Imagem, que está requalificando e levando para o HRG a possibilidade de novos procedimentos que não eram feitos por falta de equipamentos. “Com isso, ganham os profissionais, médicos e enfermeiros e também o povo, não só de Guanambi, mas de toda a região”. 

Ainda segundo Rui, o fortalecimento do HRG faz parte de um projeto de descentralização da Saúde Pública no estado. “Outro passo importantíssimo será a inauguração, no primeiro semestre do ano que vem, da policlínica regional, com 19 especialidades. Não fazia sentido toda uma região, como esta, ir a Salvador ou Vitória da Conquista para fazer exames. Então, o hospital e a região vão se qualificando. Isso tem um efeito de cuidar da saúde e também a geração de emprego, muita gente vai trabalhar aqui, técnicos, médicos, fortalecendo, inclusive a economia, regional”. 
A implantação da Parceria Público Privado (PPP) de Diagnóstico por Imagem no Hospital Regional de Guanambi (HRG) contemplou nessa primeira etapa a reforma da sala de tomografia e instalação de um novo equipamento, mais moderno e eficaz. O novo tomógrafo de 16 canais, adquirido ao custo de aproximadamente R$ 1,08 milhão, permitirá a realização de exames mais complexos, com maior velocidade e melhor qualidade de imagem. Além disso, este novo equipamento possibilitará a realização de exames de angiotomografia.

A PPP também disponibilizará as imagens digitais captadas nos mais diversos ambientes do Hospital, através de uma rede de computadores de alta velocidade, e os respectivos laudos que serão elaborados na Central de Imagem 24 horas. Entre obras da reforma, instalações, equipamentos e periféricos, serão investidos aproximadamente R$ 4,5 milhões, ao término da reforma. Desde que a Rede Brasileira de Diagnósticos (RBD) assumiu os serviços, em novembro de 2015, já foram realizados cerca de 18.300 exames de Raio X, 2.600 exames de Tomografia e 1.600 exames de Mamografia.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Publicidade

 photo dra rita coacutepia_zpsxcdxnsbz.png

 photo gilmarblogif_zpsi4cfgiei.gif

COMPRE AQUI


Ou pelo WhatsApp:
(11) 98109 7241