WhatsApp compartilha dados de usuários com Facebook - Itiruçu Notícias | Você conectado à informação!
Arrow

Acesse e curta nossa FAN PAGE no Facebook



Eventos



Versículos Bíblicos


Colunas

O Seu Direito


Editorial

Beija-flor

Um rio ferido na sua nascente E a culpa é dessa gente que não sabe respeitar. Água suja que me sufoca, Lixo e descaso na minha encosta...


As Mais Clicadas da Semana

WhatsApp compartilha dados de usuários com Facebook

Edição: Itiruçu Notícias - sexta-feira, 26 de agosto de 2016 - 0 Comentários


O WhatsApp lançou nesta quinta-feira (25) uma nova política de privacidade na qual os usuários passam a permitir o compartilhamento de dados de sua conta, como número de telefone e tempo que passam no aplicativo– com o Facebook. A mudança não é opcional  para se manter no WhastApp, será obrigatório ceder ainda mais informações para o Facebook.
“Como parte da família de empresas do Facebook, nós começaremos a compartilhar alguns dados que irão nos permitir coordenar melhor e também implementar melhorias nas experiências entre os serviços nos próximos meses”, justificou o WhatsApp, que também relaciona o compartilhamento de dados a uma melhora em seus sistemas de segurança, bem como ao combate a abusos e spams.
As mudanças serão comunicadas aos usuários a partir de hoje por meio de notificações dentro do próprio aplicativo, que terão até 30 dias para decidir se concordam com as novas regras e continuarão utilizando o WhatsApp. Até hoje, apesar de o Facebook ter comprado o WhatsApp, não havia interferência, nem ligação, entre os dados dos usuários entre as duas empresas.
“Uma vez que o usuário aceite os termos de serviço e política de privacidade atualizados, iremos compartilhar alguns dados de sua conta com o Facebook, como por exemplo, número de telefone que as pessoas utilizaram para se registar no WhatsApp, juntamente com o tempo que eles estão utilizando os nossos serviços”, diz a empresa.
Mas o aplicativo promete sigilo dos dados em relação a terceiros. “Nós não iremos publicar ou compartilhar seu número de telefone com terceiros, incluindo no Facebook. Nós também não iremos vender, compartilhar ou disponibilizar o seu número de telefone para anunciantes.”
Segundo o WhatsApp, a mudança da política de privacidade também não compromete a criptografia de ponta-a-ponta. “Mesmo que estejamos trabalhando em colaboração com o Facebook, suas mensagens criptografadas permanecerão privadas e ninguém mais poderá lê-las. Nós, o Facebook ou qualquer outra pessoa estarão impossibilitados de ler as suas mensagens”, apontou a empresa, que diz não ter planos em compartilhar outros dados opcionais de conta, tais como nome, foto de perfil ou mensagem de status.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Publicidade

 photo dra rita coacutepia_zpsxcdxnsbz.png

 photo gilmarblogif_zpsi4cfgiei.gif

COMPRE AQUI


Ou pelo WhatsApp:
(11) 98109 7241