Bebê com microcefalia completará 2 anos - Itiruçu Notícias
Arrow
Cores da Saúde: Julho Amarelo alerta sobre câncer nos ossos



Passeio Cicloturismo de Itiruçu


EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO


COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Bebê com microcefalia completará 2 anos

Por: Itiruçu Notícias - terça-feira, 23 de agosto de 2016 - 0 Comentários

Médicos disseram que ele sobreviveria pouco tempo após o parto, mas o “bebê milagroso”, como foi chamado pela imprensa americana, já começa a dizer suas primeiras palavras.
O bebê Jaxon Strong, que nasceu com microcefalia e ficou conhecido ao completar um ano de vida – superando a expectativa de vários médicos que acreditavam que ele morreria logo após o nascimento – está prestes a completar dois anos de idade, no dia 27 de agosto.
Chamado de “bebê milagroso”, Jaxon conquistou o mundo com seus grandes olhos azuis e cabelinho encaracolado. Os pais ainda se surpreendem com o desenvolvimento do menino, que já fala suas primeiras palavras, como “te amo”, “papa” e “mama”.
Mesmo sem haver a confirmação da causa da microcefalia de Jaxon, com a explosão de casos no último ano, ele se tornou um grande exemplo de que as crianças com esse diagnóstico podem ter qualidade de vida.

“Todos estão em pânico dizendo que a microcefalia é uma sentença de morte, mas não é. Sua criança pode sobreviver e ter uma boa qualidade de vida”, diz o pai de Jaxon, Brandon Buell.
Uma página no Facebook foi criado para compartilhar as melhoras do pequeno, e muitos pais com problemas semelhantes passaram a construir um grupo de apoio a partir dessa página.
“Não sabemos o que o amanhã pode trazer. Amanhã pode ser seu último dia, mas isso não importa, porque sua vida já significou muito”, reflete o pai. “Nós sentimos uma responsabilidade agora que essa página do Facebook se tornou uma comunidade. Milhares de pessoas compartilham suas histórias, e isso é tão importante quanto meu filho. Por sua jornada ser possivelmente curta, seu propósito é incrível. Ele já tocou mais vidas do que eu vou tocar na minha vida toda”, conclui.

Até hoje Jaxon tem várias convulsões por dia e também sofre de refluxo. Ele ainda não consegue engatinhar, sentar ou comer sem ajuda, mas Brandon diz que seu filho está aprendendo mais a cada dia.
Jaxon começou a usar chupeta recentemente, e enquanto isso pode parecer uma coisa insignificante ou até negativa para alguns, para ele é uma conquista importante. Aprender a sugar é o primeiro passo para que ele passe a se alimentar sem ajuda do tubo de alimentação.
Brandon e sua esposa, Britanny descobriram que havia algo errado com o desenvolvimento do filho no exame de ultrassom da 17ª semana. “Eles avisaram que poderíamos perder a gravidez, ter um natimorto ou ter todos os tipos de complicação. Eles não esperavam que ele conseguiria, e mesmo se esperavam, eles duvidaram seriamente de sua qualidade de vida”, lembra o pai.
Os pais também criaram a Fundação Jaxon Strong, para levantar fundos para a pesquisa neurológica.
Fonte: Sempre Familia


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif



São Pedro 2018

Melhores momentos - Por Wilson Novaes