SESAB promove mutirão de mamografias em Camaçari - Itiruçu Notícias
Arrow
Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


SESAB promove mutirão de mamografias em Camaçari

Por: Itiruçu Notícias - terça-feira, 22 de março de 2016 - 0 Comentários


Até 13 de abril, cerca de 5 mil mulheres de 50 a 69 anos realizarão mamografias em Camaçari, cidade da Região Metropolitana de Salvador, por meio do programa Saúde sem Fronteiras, uma iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Em parceria com a prefeitura do município, o objetivo é fazer o diagnóstico precoce do câncer de mama, ampliando assim a chance de cura.

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, que esteve presente hoje (22) em Camaçari, destacou a importância da ação. "Estamos levando, cada vez mais, serviços considerados de difícil acesso para a população. O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. E quando é diagnosticado precocemente e tratado oportunamente, as chances de cura chegam a 95%", ressalta o secretário.

Segundo o prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, a ação que teve início ontem atendeu 180 mulheres, mas haverá um reforço na divulgação, pois a capacidade de atendimento alcança 210 pessoas. "Este é um programa importante porque leva a saúde mais próximo das pessoas. Estamos abertos a novas parcerias com a Secretaria da Saúde do Estado", diz.

Planejado para ofertar serviços de rastreamento do câncer de mama, oftalmologia, odontologia e doação de sangue a diversos pontos da Bahia, o Programa Saúde Sem Fronteiras foi lançado em 2015. Com investimento anual de até R$ 40 milhões, as iniciativas, antes isoladas, foram integradas e ganharam atenção redobrada. Além do atendimento tradicional em unidades fixas, o programa Saúde sem Fronteiras ampliou para 17 veículos (carretas e ônibus), e apenas no ano passado beneficiou mais de 125 mil pessoas.
Ascom/Sesab 
Saúde sem Fronteiras/Camaçari


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif