SESAB promove mutirão de mamografias em Camaçari - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


SESAB promove mutirão de mamografias em Camaçari

Por: Itiruçu Notícias - terça-feira, 22 de março de 2016 - 0 Comentários


Até 13 de abril, cerca de 5 mil mulheres de 50 a 69 anos realizarão mamografias em Camaçari, cidade da Região Metropolitana de Salvador, por meio do programa Saúde sem Fronteiras, uma iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Em parceria com a prefeitura do município, o objetivo é fazer o diagnóstico precoce do câncer de mama, ampliando assim a chance de cura.

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, que esteve presente hoje (22) em Camaçari, destacou a importância da ação. "Estamos levando, cada vez mais, serviços considerados de difícil acesso para a população. O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. E quando é diagnosticado precocemente e tratado oportunamente, as chances de cura chegam a 95%", ressalta o secretário.

Segundo o prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, a ação que teve início ontem atendeu 180 mulheres, mas haverá um reforço na divulgação, pois a capacidade de atendimento alcança 210 pessoas. "Este é um programa importante porque leva a saúde mais próximo das pessoas. Estamos abertos a novas parcerias com a Secretaria da Saúde do Estado", diz.

Planejado para ofertar serviços de rastreamento do câncer de mama, oftalmologia, odontologia e doação de sangue a diversos pontos da Bahia, o Programa Saúde Sem Fronteiras foi lançado em 2015. Com investimento anual de até R$ 40 milhões, as iniciativas, antes isoladas, foram integradas e ganharam atenção redobrada. Além do atendimento tradicional em unidades fixas, o programa Saúde sem Fronteiras ampliou para 17 veículos (carretas e ônibus), e apenas no ano passado beneficiou mais de 125 mil pessoas.
Ascom/Sesab 
Saúde sem Fronteiras/Camaçari


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação