SESAB promove mutirão de mamografias em Camaçari - Itiruçu Notícias
Arrow
Vídeo sobre a leucemina

Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Opinião: O primeiro discurso da ministra do STF em 2018

Na sessão solene que marcou a abertura do Ano Judiciário de 2018, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, disse na manhã desta quinta-feira, 1, que é ”inadmissível e inaceitável desacatar a Justiça” e que sem ”Justiça não há paz”. ”Pode-se ser favorável ou desfavorável à decisão judicial pela qual se aplica o direito. Pode-se buscar reformar a decisão judicial, pelos meios legais, pelos juízos competentes. É inadmissível e inaceitável desacatar a justiça, agravá-la ou agredi-la. Justiça individual fora do Direito não é justiça, senão vingança ou ato de força pessoal”, discursou Cármen. ”Sem liberdade, não há democracia. Sem responsabilidade, não há ordem. Sem justiça, não há paz”, completou a presidente do STF... CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


SESAB promove mutirão de mamografias em Camaçari

Por: Itiruçu Notícias - - terça-feira, 22 de março de 2016 - 0 Comentários


Até 13 de abril, cerca de 5 mil mulheres de 50 a 69 anos realizarão mamografias em Camaçari, cidade da Região Metropolitana de Salvador, por meio do programa Saúde sem Fronteiras, uma iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Em parceria com a prefeitura do município, o objetivo é fazer o diagnóstico precoce do câncer de mama, ampliando assim a chance de cura.

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, que esteve presente hoje (22) em Camaçari, destacou a importância da ação. "Estamos levando, cada vez mais, serviços considerados de difícil acesso para a população. O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. E quando é diagnosticado precocemente e tratado oportunamente, as chances de cura chegam a 95%", ressalta o secretário.

Segundo o prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, a ação que teve início ontem atendeu 180 mulheres, mas haverá um reforço na divulgação, pois a capacidade de atendimento alcança 210 pessoas. "Este é um programa importante porque leva a saúde mais próximo das pessoas. Estamos abertos a novas parcerias com a Secretaria da Saúde do Estado", diz.

Planejado para ofertar serviços de rastreamento do câncer de mama, oftalmologia, odontologia e doação de sangue a diversos pontos da Bahia, o Programa Saúde Sem Fronteiras foi lançado em 2015. Com investimento anual de até R$ 40 milhões, as iniciativas, antes isoladas, foram integradas e ganharam atenção redobrada. Além do atendimento tradicional em unidades fixas, o programa Saúde sem Fronteiras ampliou para 17 veículos (carretas e ônibus), e apenas no ano passado beneficiou mais de 125 mil pessoas.
Ascom/Sesab 
Saúde sem Fronteiras/Camaçari


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

ENQUETE
Você votaria em quem para presidente?

Álvaro Dias (Podemos)
Ciro Gomes (PDT)
Cristovam Buarque (PPS)
Eymael (PSDC)
Fernando Collor (PTC)
Geraldo Alckmin (PSDB)
Jair Bolsonaro (PSC-RJ)
João Amoêdo (Novo)
Levy Fidelix (PRTB)
Lula da Silva (PT)
Manuela D'Ávila (PC do B)
Marina Silva (Rede)
Valéria Monteiro (PMN)
Outro
Nenhum