Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Secretaria da SEDEA realiza encontro com técnicos do Convale para continuar avançando na execução do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M) no município

Secretaria da SEDEA  realiza encontro com técnicos do Convale para continuar avançando na execução do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M) no município
Na manhã desta sexta-feira (07), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrícola recebeu a equipe do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá (Convale) para avançar na execução do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M) no município. A iniciativa tem como objetivo de continuar garantindo a segurança alimentar e assegurar a qualidade dos produtos alimentícios de origem animal, como carne, leite, queijo, requeijão, entre outros, que são produzidos localmente e chegam à mesa do consumidor.

O que é o S.I.M?

O S.I.M certifica, por meio de seu selo de inspeção, os produtos que atendem aos padrões higiênico-sanitários exigidos, garantindo a procedência e qualidade dos alimentos. Os estabelecimentos registrados no sistema podem comercializar seus produtos dentro do território municipal.

Participantes da reunião

Estiveram presentes na reunião o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrícola, Nilson Froes (Cesar), acompanhado de sua equipe técnica, além do assistente administrativo e responsável pelo serviço de inspeção do Convale, Rodrigo Carvalho, e do médico veterinário Phillipe Brito Oliveira.

Benefícios do S.I.M

O S.I.M agrega valor à produção agroindustrial de produtos de origem animal, possibilitando a comercialização local em mercados institucionais, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Além disso, abre portas para a adesão ao Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA), que viabiliza a comercialização dos produtos em nível nacional.

Com o S.I.M, os produtores locais garantem a qualidade dos produtos ofertados, conquistam maior credibilidade junto aos consumidores, promovem a padronização dos serviços e produtos, qualificam a mão de obra e obtêm maior reconhecimento profissional, fortalecendo a economia local e incentivando o desenvolvimento do setor agroindustrial no município.

Quem deve se registrar no S.I.M?

Devem se registrar no S.I.M de Itiruçu todos aqueles estabelecimentos que abatem animais, produzem matéria-prima, manipulam, beneficiam, preparam, embalam, transformam, envasam, acondicionam, depositam e industrializam produtos de origem animal.

Fonte: ASCOM/PMI

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter