Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Campanha para as eleições em Itiruçu, esquenta e três Pré-Candidatos disputa a preferência popular

Três nomes ficaram como pré-candidatos a prefeito na cidade de Itiruçu para as eleições 2024. A prefeita Lorena Di Gregório já confirmou o nome do ex-secretário de transportes Ubiratan Moraes ( PP) , conhecido popularmente como Bira. Quando secretario a oposição tentou lhe desqualificar com varias denuncias, mas todas foram arquivadas por falta de provas. Caracterizados meramente ataques políticos. A dupla apoiou nas ultimas eleições Jerônimo Governador  e Lula Presidente.

Um grupo que após mais de 7 anos apoiando  a prefeita Lorena juntamente com alguns  ex-seguidores do ex-prefeito Wagner que já não é mais eleitor do municipio decidiram apoia o nome do ex-prefeito  Carlos Martinelli (PT) que teve 3 contas rejeitadas no TCM  quando foi prefeito municipio, além de processo por suposta fraude em Licitação,  tendo representação encaminhada ao MP por não ter apresentado 18 processos licitatórios, em valor total superior a R$ 4 milhões.  O Ex-prefeito dobrou seu patrimônio entre os anos de 2009 a 2012 quando era prefeito , além de não pagar o salário do funcionários publico,  quando saiu da prefeitura. (Veja no link CLIQUE AQUI).  Na eleições de 2020 apesar de declarar voto aos candidatos a prefeito Martinelli não se envolveu na campanha eleitoral.

O MDB tem o  professor, advogado  e gerente da agência do INSS Alender Correia como pré Candidato com o  apoio do ex prefeito Ailton Cezarino (provável vice na chapa). O ex-petista teve atrito com a direção do partido, após ser lançado seu nome como pré-candidato do PT nas eleições de 2020, ele desistiu e foi para o PP.   Agora está no  MDB de Geddel Vieira Lima. Nas eleições de 2022, Alender e Ailton Cezarino apoiaram ACM Neto .  Para presidente em uma entrevista ele não revelou o voto, mas há rumores que ele tenha apoiado Jair Messias Bolsonaro.

Os nomes parece estão consolidados e o municipio  contará  com estes três candidatos concorrendo a vaga da "marronzinha" nome dado  pelo Radialista Joselito Froes ao prédio da Prefeitura .
Agora os três candidatos tentam conseguir aliados  no municipio e fora dele  tenta conquistar apoio do atual governador Jerônimo Rodrigues .

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.


OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter