Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Fiscalização surpresa busca falhas nas unidades públicas municipais de saúde do município de Itiruçu

O Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia (CRF-BA) realizou uma ação de fiscalização justamente em ano eleitoral nas unidades públicas municipais de saúde do município de Itiruçu, que segundo a CRF  teria o objetivo de avaliar a situação da assistência farmacêutica. A divulgaçaõ da visita saiu no site da CRF nesta quinta-feira (15/01).

Para entender melhor a situação devemos sabe que é o CRF e para que serve :

O CRF , serve para fiscalizar o exercício da profissão, atividade que executa com excelência, o que pode ser comprovado pelos altos índices de assistência farmacêutica no Estado. Todos os profissionais que atuam nesse local, para exercerem legalmente suas atividades, precisam estar inscritos no CRF. Dessa forma, tanto a pessoa jurídica (drogaria) como a pessoa física (farmacêutico) devem pagar a anuidade.

Segundo o  CRF dos  6 estabelecimentos analisados, apenas duas unidades possuem cadastro interno no CRF-BA, sendo elas a Farmácia Básica (Centro de Abastecimento Farmacêutico – CAF) e o Hospital Municipal Pedro Pimentel Ribeiro. Das unidades que dispensam medicamentos, 86% foram fiscalizadas. (Veja aqui informação completa)

A prefeitura de Itiruçu a través da Secretarioa de Saúde, emitiu uima nota oficial justificando a situação:

A Secretaria Municipal de Saúde de Itiruçu-Ba, reforçando seu comprometimento com a população, vem por meio desta esclarecer que ocorreu uma vistoria do Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia (CRF-BA), que pontuou algumas observações e que estas, já estão sendo devidamente alinhadas. Não obstante, faz-se necessário esclarecer ainda que, as Unidades de Saúde estão passando por reparos estruturais. 

Em relação ao armazenamento de alguns itens do Hospital Municipal, informamos que houve a urgência do deslocamento destes, devido a um problema de vazamento ocorrido pelas fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias e que os responsáveis pelo armazenamento já foram notificados e estão cuidando para que esses materiais sejam alocados em lugar apropriado como sempre foram.

Reiteramos nosso compromisso com os itiruçuenses ao tempoque prezamos por uma gestão transparente e que promova a satisfação de todos os munícipes.

Em contato com a secretária  de Saúde do município Ida Di Girolamo, ela ainda inform

ou que há farmacêutica no hospital e na Atenção Básica. 

Nas redes sociais muito associam a fiscalização devido ao pleito eleitoral, já que a fiscalização não é feita rotinheiramente como deveria ser feito. 

Apesar da publicação não ter a data em que foi feita a fiscalização, opositores  a gestão, afirmam que a referida fiscalização teria sido realizada a varios dias.

O ano está só começando  e a guerra eleitoral parece ter iniciado oficialmente ,esperasse que tudo isto seja para o bem da população e não apenas interresse individuais ou de pequeno grupos  politicos  que deseja apenas o poder.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Notícias de Itiruçu

Ocorrência Policial

Notícias do Esporte

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter