Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Atletas baianos embarcam segunda-feira, 27/11, para disputa das Paralimpíadas Escolares/2023, em São Paulo.

Atletas baianos embarcam segunda-feira, 27/11, para disputa das Paralimpíadas Escolares/2023, em São Paulo.
Nesta segunda-feira, 27, atletas paralímpicos baianos embarcam para São Paulo, onde disputam, de 28//11 a 01/12, a etapa nacional das Paralimpíadas Escolares. São atletas estudantes de 11 a 16 anos das modalidades de  natação, atletismo, badminton e tênis de mesa que irão lutar por medalhas com outros atletas com deficiência de quase a totalidade das unidades federativas do Brasil.

Entre os destaques da Bahia, a atleta de natação Bárbara Britto, 16 anos, da cidade de Jéquie. Vice-campeã brasileira e integrante da Seleção Brasileira de Jovens, Bárbara conquistou quatro medalhas de ouro nas quatro provas disputadas na seletiva regional das Paralimpíadas Escolares realizada em Brasília, entre agosto e setembro deste ano.  

Os meninos e meninas baianos com deficiências física, visual e intelectual que irão para São Paulo treinam e têm acompanhamento do Instituto de Organização Neurológica da Bahia (ION), da Fundação José Silveira (IBR), do Instituto de Cegos da Bahia (ICB), do Centro de Atendimento de Educação Vera Cruz e do Centro de Referência Paralímpico da Bahia.

Toda a delegação viaja com passagem aérea cedida pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Educação e de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, representada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), na execução do projeto Jogos Escolares da Bahia 2023 em parceria  com a Federação Baiana de Esporte Escolar ( FBEE). Além dos atletas, a delegação baiana é formada por técnicos, professores, oficiais e familiares dos estudantes.  
Ascom Sudesb

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Notícias de Itiruçu

Ocorrência Policial

Notícias do Esporte

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter