Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Bahia conquista mais duas medalhas nos Jogos da Juventude

Bahia conquista mais duas medalhas nos Jogos da Juventude  - Itiruçu Notícias
Os judocas Gabriel da Cruz, com a prata, e Hiago Gabriel, com o bronze, somaram mais duas medalhas nos Jogos da Juventude de 2023, que estão acontecendo em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, desde o dia 1° de setembro, e seguem até sábado, 16. Ao todo, a Bahia já garantiu cinco medalhas: as duas no judô; a prata de Keila Santos na ginástica rítmica; e mais duas de bronze no wrestling, com Adrian de Santana e, novamente, Gabriel.  

Na primeira metade dos Jogos, o destaque foi o atleta Gabriel. Além do segundo lugar no pódio no judô, Gabriel também disputou a modalidade de wrestling, garantindo o bronze, no primeiro bloco de competições. Com 15 anos de idade, ele é estudante do Grupo Escolar Mari Peixoto, do município de Cruz das Almas.  

Última semana – O terceiro e último grupo, com 73 pessoas, chegou em Ribeirão Preto nesta segunda-feira, 11, com atletas, técnicos e dirigentes. Nesta etapa, a Bahia irá competir em águas abertas, basquete, handebol, natação e vôlei de praia, todos com representantes masculino e feminino.  

Os atletas desta última etapa representarão os municípios de Caravelas, Feira de Santana, Luís Eduardo Magalhães, Lauro de Freitas, Nova Viçosa, Teixeira de Freitas, Mucuri e Salvador. Os atletas e os dirigentes viajaram com passagens aéreas e uniformes cedidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) e da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), e com execução da Federação Baiana de Esporte Escolar (FBEE), que também realizaram as seletivas escolares para as etapas nacionais. 

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter