Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Maior competição de futebol não profissional do mundo, Intermunicipal será lançado pela FBF na próxima semana

Maior competição de futebol não profissional do mundo, Intermunicipal será lançado pela FBF na próxima semana
O Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes será lançado oficialmente pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) no próximo dia 15 de julho, um sábado, em Salvador (BA).

Criado em 1946, o Intermunicipal é considerado a maior competição de futebol não profissional do mundo. No ano passado, 54 seleções de diversas regiões da Bahia disputaram a competição. Quijingue é atual campeã.

O nome da competição homenageia Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, pelo fato dele ter sido um dos grandes fomentadores do certame. A honraria foi concedida no ano passado, aprovada por unanimidade pelas Ligas.

O status de maior competição de futebol não profissional do mundo não foi conquistada à toa. O caminho percorrido para o Intermunicipal conseguir um lugar de destaque no esporte mais amado e praticado pelos brasileiros foi árdua. Até aqui, inúmeros craques e atletas de destaques foram revelados como Aldair, Edílson Capetinha, Júnior Nagata, Júnior Baiano, Liédson, Bobô, Charles, Vandick, Washington César Santos, Jorge Campos, Neto Berola, Pierre, Claudir, entre outros.

Fora de campo, o Intermunicipal também é fonte de renda para muita gente. O campeonato é responsável pela geração de milhares de vagas de empregos, diretos e indiretos.

“É uma honra poder realizar o Intermunicipal, uma competição em que movimenta todo o Estado. O nível de competitividade é alto e as torcidas são apaixonadas. Sem falar nos empregos diretos e indiretos que a competição gera. Como nos outros anos, a edição de 2023 será um sucesso”, projeta Ricardo Lima, presidente da FBF.

O Intermunicipal 2023 irá começar no dia 30 de julho e o encerramento está previsto para 26 de novembro.

Créditos: Maurícia da Matta / FBF

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.


OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter