Após ocupação do sem terra (MST) algumas denuncias, vem ocorrendo no acampamento do movimento no campo experimental do Federal, local que a Prefeitura de Itiruçu vem utilizando para desenvolver projetos para a agricultura do município. Inclusive com uma estufa para cultivo de mudas de arvores nativas e frutíferas. Além de cuidar área de preservação.
Segundo denuncias uma área preservada vem sendo destruida. Inclusive as informações é que um veiculo carregado de madeira extraída da mata com destino a outro município.
Outra denuncia é que uma casa usada pelo municipio de Itiruçu para armazenar móveis e utensílios foi invadido e todo material que estava no local desapareceu.
Não há confirmação que os atos teriam sido cometido pelos invasores das terras. Mas há uma suspeita que isto teria acontecido.
O Itiruçu Noticias entrou em contato com um dos chefes do MST. Ele revelou que o movimento vem plantando arvores em seus acompanhamentos, só não confirmou que estaria fazendo isto na área do Campo do Federal entre Itiruçu e Entroncamento do Jaguaquara.
Os fatos devem ser denunciados, apurados para serem tomadas as medidas cabíveis.
Nenhum comentário: