Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Sem Terra (MST) ocupa mais uma fazenda no Vale do Jiquiriçá

Na madrugada desse domingo (05), cerca de 250 famílias do MST ocupam duas fazendas no município de Jaguaquara/BA. As áreas Fazenda Sinésio Tripp e Fazenda São Jorge Correia, possuem juntas mais de 3 mil hectares de terra. Informações  do Cidade Digital.
A alegação da ocupação é que as terras estariam  supostamente abandonadas a muitos anos sem cumprir sua função social. 

Essa é a quinta ocupação realizada pelo MST na Bahia esse ano, que vem organizando famílias nas periferias das cidades que estão sem emprego, falta de comida, sofrendo diante dessa crise deixada por todo país pelo governo Bolsonaro de não ter feito a reforma agrária para quem não têm terra. 
 
Os desafios das família será de produzir alimentos saudáveis para suas mesas e ao mesmo tempo comercializar nas feiras das cidades da região. O MST incentiva a produção de alimentos sem uso de veneno e que não coloca em risco a saúde alimentar da sociedade segundo informações das lideranças do movimento.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter