Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Corpo do Ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes chega a Itabuna onde será velado e sepultado

O ex-prefeito do municipio de  Itabuna no sul da Bahia,  Fernando Gomes de Oliveira, de 83 anos morreu na tarde deste domingo (24), em Salvador. Ele estava internado no Hospital Aliança, na capital baiana desde a semana passada, após ter uma crise hepática causada por medicamentos usados para amenizar dores na lombar. Segundo familiares de Fernando Gomes, o ex-prefeito passou por uma desintoxicação após ser internado. 

Neste domingo, em nota enviada por volta das 14h, a família havia informado que houve a necessidade de intervenção cirúrgica para conter o avanço de uma bactéria. No entanto, por volta das 16h, o político foi a óbito.

O ex-prefeito ficou conhecido em todo Brasil no início de julho de 2020, em um anúncio nas redes sociais, sobre as ações municipais referentes ao comércio durante a pandemia do novo coronavírus, o então prefeito Fernando Gomes fez um comentário que causou polêmica.

Gomes declarou que autorizaria que estabelecimentos comercias reabrissem "morra quem morrer". Ainda no mesmo período, o ex-gestor afirmou que não houve "descaso" com vítimas da Covid-19 ao dar a declaração polêmica.

O corpo de Gomes deve ser levado para Itabuna, onde será sepultado. O local do velório e horário do sepultamento ainda não foram divulgados. Ele deixa viúva e filhos.

O governador da Bahia, Rui Costa, e o prefeito de Itabuna, Augusto Castro, decretaram luto de três dias na Bahia e em Itabuna respectivamente.

"Quero manifestar meu pesar pela morte do ex-prefeito de Itabuna e ex-deputado federal, Fernando Gomes. Que Deus conforte seus familiares, amigos e itabunenses. Está decretado luto oficial na Bahia por 3 dias". declarou Rui Costa, Governador da Bahia

"Decretei luto oficial por três dias em memória do ex-prefeito Fernando Gomes Oliveira, cuja trajetória política e administrativa é por todos reconhecida. Que descanse em paz", afirmou Augusto Castro, prefeito de Itabuna

O ex-prefeito Fernando Gomes, da cidade de Itabuna, no sul da Bahia, estava sendo velado na Sala Principal do Teatro Municipal Candinha Doria, na manhã desta segunda-feira (25). O corpo saiu do aeroporto de Ilhéus, na mesma região, em cortejo em um carro do Corpo de e Bombeiros.

Já em Itabuna, o cortejo percorreu as principais vias do bairro e foi aplaudido por moradores em vários pontos da cidade. O corpo de Fernando Gomes será velado durante toda esta segunda-feira, em cerimônia aberta. O ex-prefeito será sepultado na terça-feira (26).





Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter