Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Proposta da Prefeitura de Itiruçu de aumento salarial dos professores é aprovado na Câmara

A prefeitura de Itiruçu encaminhou para a câmara de vereadores proposta de aumento dos salários dos professores cumprimento o pagamento do piso salarial profissional Nacional do magistério com o percentual de 33,24% elevando o piso salarial para R$ 3.845,63 (Três mil oitocentos e quarenta e cinco reais e sessenta e três centavos) para carga horária de 40 horas semanais.
O projeto do executivo foi encaminhado em regime de urgência e aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Na justificativa enviada a câmara prefeita Dra Lorenna Di Gregório argumentou que: "embora em circunstâncias desfavoráveis devido a reduzida disponibilidade de recursos a gestão Municipal vem promovendo grandes esforços no sentido da valorização do profissional da Educação, cumprindo assim um de seus principais compromissos de campanha".  
 
Ela disse ainda que "o presente projeto de lei fruto de articulações e debates com os profissionais da educação local através de sua entidade representativa visa o atendimento de seus principais anseios e aspirações de forma proporcional, oferta de um ensino com qualidade compatível com as expectativas da sociedade fruto de articulações e debates com os profissionais da educação local através de sua entidade representativa que visa o atendimento de seus principais anseios e aspirações de forma proporcional a oferta de um ensino com qualidade compatível com as expectativas da sociedade".

O aumento será em duas parcelas sendo uma de 20% para integração ao salário base e uma de 13, 24% que dá como verba complementar provisória com efeito retroativo ao início do exercício deste de 2022.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter