Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Filho de Cid Moreira denuncia jornalista e pede prisão do pai, diz colunista



O filho do apresentador Cid Moreira pediu a prisão do pai por crimes de homofobia e trabalho infantil. O advogado de Roger Moreira entrou com um pedido de abertura de inquérito policial no Ministério Público do Rio de Janeiro. Roger diz que foi adotado por Cid Moreira porque ele queria um "empregado", e não um filho, e que agora tenta prejudicar ele financeiramente.
O pedido foi protocolado na Justiça um inquérito para apurar os crimes de homofobia e trabalho infantil supostamente cometidos pelo jornalista. Ele pede a prisão do pai. As informações são do colunista Leo Dias, do portal Metrópoles.

Conforme o documento ao qual o colunista teve acesso, o filho acusa Cid Moreira de afastá-lo da escola para trabalhar, incluindo acompanhá-lo em eventos noturnos proibidos para menores. Roger foi adotado aos 14 anos. 

As denúncias foram formalizadas ao Ministério Público do Rio de Janeiro na quinta-feira (14). Dentre os locais que ele diz ter sido obrigado a frequentar nesta idade, estão clubes noturnos e casa de jogos. 

O documento alega que o jornalista tinha o intuito de ter "uma espécie de empregado". Outra acusação é a tentativa de deserdá-lo sob a justificativa de o jovem ser gay. 

Como não conseguiu concluir o processo (legalmente a adoção não pode ser revertida), Cid e a esposa, Maria de Fátima, estariam se desfazendo do patrimônio para evitar que o jovem tenha acesso aos bens que herdaria. 

Ex-caseiro de Cid Moreira confirma maus-tratos praticados pela atual mulher do jornalista. No processo, o advogado de Roger alega que Cid tenha adotado o menor para empregá-lo e ainda teria o impedido de estudar: “afrontou o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA ) e burlou a lei de adoção ao tentar deserdar o filho”, atribuiu. 

Se for considerado culpado, as penas do jornalista podem ultrapassar 10 anos, com regime a ser definido pela Justiça. Atualmente, Cid tem 94 anos.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter