Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Ex-juiz Sergio Moro, troca de partido e desiste de candidatura para Presidente

O  ex-juiz Sergio Moro, desistiu da pré-candidatura à presidência da República nas eleições deste ano. O  ex-juiz anunciou na tarde desta quinta-feira (31) que abre mão da candidatura ao trocar de partido. Ele deixa o Podemos para se filiar à União Brasil (fusão entre o DEM e o PSL). A “desistência” teria sido uma condição imposta pela nova legenda, presidida pelo deputado federal Luciano Bivar. 

Leia a nota oficial publicada em suas redes sociais:

“O Brasil precisa de uma alternativa que livre o país dos extremos, da instabilidade e da radicalização. Por isso, aceitei o convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para me filiar ao partido e, assim, facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única. A troca de legenda foi comunicada à direção do Podemos, a quem agradeço todo o apoio. Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor.”

  —  Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor. completou Sergio Moro 

Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, soltou uma nota oficial comentando a saída de Moro. Confira:

“Foi mais de um ano de conversas até a filiação de Sergio Moro e o lançamento de sua pré-candidatura à presidência da República pelo Podemos, sempre respeitando seu momento de vida profissional e pessoal e trabalhando para oferecer ao Brasil uma esperança contra a polarização dos extremos".

Para a surpresa de todos, tanto a Executiva Nacional do Podemos, quanto os parlamentares souberam via imprensa da nova filiação de Moro, sem sequer uma comunicação interna do ex-presidenciável, informou a presidente do Podemos.

Segundo informou o site O Antagonista, Moro ligou para Álvaro Dias, presidente da bancada do Podemos no Senado, para comunicar a sua decisão.

Dias não teceu fortes críticas ao ex-correligionário, mas afirmou à coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, que a troca será contraditória, já que para desistir da candidatura não seria necessário trocar de partido,

Como pré-candidato, Moro despontava como o principal nome da tal “terceira via”, que se apresenta como uma alternativa tanto a Lula (PT) como a Jair Bolsonaro (PSL).

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter