Notícias do Vale

NED TV

🔴 NED TV ONLINE
▶ Últimos vídeos publicados automaticamente no canal

Notícias da Bahia

Notícias do Brasil

Você está em:

Caravana de Interiorização do Programa Bahia Estado Voluntário chega a Jequié

O município de Jequié, a 358 km de Salvador, é o próximo destino da Caravana de Interiorização do Programa Bahia Estado Voluntário. A iniciativa, que acontece nos dias 22 e 23 de março, visa apresentar o programa a Organizações Não-Governamentais e instituições do terceiro setor do município, além do SAC. O objetivo é apresentar o programa como uma ferramenta de facilitação e amparo aos novos projetos sociais, através da plataforma de cidadania, assim como, captar e capacitar voluntários para as ações. A caravana já passou por Lauro de Freitas, Alagoinhas e Santo Antonio de Jesus, e deve chegar a 15 municípios baianos.

Conheça essa rede de voluntariado

A Plataforma Bahia.Estado Voluntário (http://www.estadovoluntario.ba.gov.br/) é uma iniciativa que fomenta a prática do Voluntariado na Bahia, tendo o cidadão como protagonista no desenvolvimento social, com sustentabilidade, qualidade de vida e redução de desigualdades. É o que explica Kátia Camillo, coordenadora do programa estadual.  

“O Bahia.Estado Voluntário disponibiliza uma plataforma virtual para o cadastro de projetos e de voluntários. Com isso é possível conectar entidades públicas e privadas e os cidadãos em redes solidárias, inclusivas e colaborativas, unindo esforços para o trabalho voluntário, portanto, promovendo a cultura de voluntariado cidadão”, disse.

Basta um clique, um minuto e uma boa ação para transformar o dia de alguém. A plataforma interativa funciona como uma rede social conectando perfis de interesse com oportunidades de serviços voluntários. É o match perfeito entre experiências de solidariedade.  

Lançado em 2019, o programa alcançou a marca de mais de 4 mil voluntários cadastrados, além de projetos de entidades públicas e privadas. A plataforma de cidadania foi desenvolvida conjuntamente pela Secretaria da Administração (Saeb) e pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). Junte-se a essa corrente do bem hoje mesmo. Faça uma visita ao site www.estadovoluntario.ba.gov.br e mude a vida de alguém ao se tornar voluntário.

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

Campanha Educativa

🚨 Denuncie a Violência Contra a Mulher

Violência contra a mulher é crime. Não se cale. Sua denúncia pode salvar uma vida.

📞 Ligue 180

Central de Atendimento à Mulher – atendimento gratuito e sigiloso, 24 horas por dia.

✋ Respeito, proteção e justiça para todas as mulheres.


CAMPANHA:Itiruçu Notícias, Ned web Rádio e NEDtv

Anúncios




Esportes

Notícias de Itiruçu

GIRO PELO MUNDO