Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Hospital Primavera comunica a morte da cantora Paulinha Abelha ao 43 anos

A cantora Paulinha Abelha, de 43 anos, vocalista do Calcinha Preta, morreu na tarde desta quarta-feira, 23, em Aracaju. A artista estava internada desde 11 de fevereiro na capital sergipana por complicações renais, depois de passar mal durante uma turnê em São Paulo. Paulinha foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 14, onde começou a fazer diálise. Três dias depois, ela entrou em coma.

Veja nota na íntegra o comunicado do Hospital:

O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.

Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo.
Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos.

Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia.

Dr. Ricardo Leite –CRM 3355
Diretor Técnico do Hospital Primavera
Dr. André Luis Veiga de Oliveira – CRM 2499 – RQE 2825
Médico Intensivista do Hospital Primavera
Dr. Marcos Aurélio Alves – CRM 1592
Médico Neurologista do Hospital Primavera

Paulinha Abelha, nome artístico de Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, nasceu no dia 16 de agosto de 1978. Ela era natural de Simão Dias, cidade de cerca de 40 mil habitantes do Centro Oeste de Sergipe. A cantora iniciou sua carreira artística aos 12 anos de idade cantando em trios elétricos nas cidades do interior sergipano.

Ainda jovem, fez parte das bandas Flor de Mel e Panela de Barro, mas precisou interromper a carreira por dificuldades financeiras. Ela entrou na Calcinha Preta em 1998, por indicação de Daniel Diau, que havia ingressado recentemente na banda. Paulinha gravou mais de 20 álbuns com o grupo e várias músicas de sucesso como "Louca por ti", "Ainda te amo", "Baby doll" e "Liga pra mim".

Também ficaram marcadas as idas e vindas de Paulinha Abelha no Calcinha. Sua primeira saída da banda foi em 2010, quando trocou o grupo pelo GDO do Forró, mas voltou meses depois. No mesmo ano, ela arriscou um projeto ao lado de Marlus Viana, seu marido à época, que acabou não dando certo, o que fez com que ela retornasse ao Calcinha Preta. Paulinha saiu do grupo em outras duas oportunidades, em 2016, mas voltou em 2018, permanecendo desde então.

Um dos grandes sucessos da banda foi o estrondoso "Você não vale nada", tema de Norminha (Dira Paes) em "Caminho das Índias", novela de 2009. Em 2009, o grupo conquistou o Prêmio Extra de Televisão na categoria “Melhor Tema Musical”.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter