Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Rastreamento do Câncer de Mama atenderá mulheres entre 40 e 69 anos

Para ampliar o acesso gratuitamente das mulheres entre 40 e 69 anos ao exame de mamografia, o Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama, estratégia itinerante da Secretaria de Estado da Saúde da Bahia que tem por objetivo promover a prevenção, detecção precoce e tratamento da doença em todo o Estado, estará atendendo à população feminina de Itiruçu.
A Unidade Móvel estará  na cidade de Itiruçu entre os dias 14 até o dia 22 de janeiro. A iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Itiruçu, através da Secretaria Municipal de Saúde. 

A expectativa é que nos oito dias em que o Programa vai estar sendo realizado no município, mais de mil mulheres sejam atendidas. E visando dar mais comodidade e assegurar o cumprimento das metas previstas, a Secretaria Municipal de Saúde montou uma estratégia organizacional prévia, utilizando as Unidades de Saúde do Programa Saúde da Família para agendamento das consultas, de forma a permitir que todas as mulheres possam ser atendidas. Tudo organizado e pensado para dar agilidade ao trabalho
As Mulheres de 40 a 69 anos devem ir às suas USFS  para  preencher o formulário da monografia portando cópia de cartão SUS atualizado, comprovante de residência e  RG.

A Unidade Móvel tem uma  capacidade de realizar até 140 mamografias por dia. A estratégia atenderá num total de 1.046 mulheres. E para aquelas mulheres que por ventura necessite de exames complementares exames de ultrassonografias e biopsia será programada uma data para os procedimentos De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) o Câncer de Mama é o que mais causa óbito entre as mulheres, então previne é preciso.

Fonte ASCOM /PMI


Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter