Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Luiz Argôlo deve tentar vaga na Câmara Federal nas eleições de 2022 pelo MDB

Após fortes especulações dos bastidores da política baiana,  teve a confirmação do MDB sobre a filiação do ex-deputado federal Luiz Argôlo.  que vai tentar voltar para a Câmara Federal em 2023. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Políticos do Sul da Bahia e depois confirmada pelo bahia.ba com emedebistas baianos.

Apesar de ainda jovem, Argôlo tem um histórico político muito forte no estado da Bahia, principalmente na região de Entre Rios, sua cidade natal, onde seu irmão é o atual prefeito. Luiz já ocupou os cargos de vereador, pelo antigo PFL, no período de 2000 a 2001; prefeito pelo PP no período de 2002 a 2002; deputado  estadual no período de 2003 a 2006, sendo reeleito para o período de 2007 a 2011, ambos pelo PP e deputado federal pelo mesmo partido entre os anos de 2011 a 2014, onde posteriormente se filiou ao Solidariedade.

A notícia foi festejada por lideranças políticas de todo o estado, principalmente na região Metropolitana, Litoral Norte, Recôncavo, entre outros municípios da Bahia, pois apesar de estar afastado da política, até o momento é considerado por muitos, o político que mais trouxe obras e desenvolvimento por onde foi representante.

Nos bastidores, o ex-parlamentar já está se movimentado para conseguir apoios para pavimentar o caminho até Brasília. Ele foi condenado a 12 anos e 8 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato.  
 
Sem aderir a delação premiada, na qual os acusados são premiados para se livrar da condenação, Argolo passou a ser um homem de confiança nos meios políticos. Já que preferiu ser condenador ao vez de criar situação para a diminuição da pena. 
Luiz Argôlo foi condenado em 2015, ficou preso em Curitiba e, em 2018, foi transferido para Salvador e foi solto após 4 ano de prisão.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter