Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Barragem que abastece Itiruçu e Lagêdo do Tabocal chega ao nível máximo

A barragem  que abastece os município de Itiruçu e Lagêdo do Tabocal que segundo engenheiros da Embasa não precisava de limpeza porque não teria água suficiente para encher, isto  na visão deles, depois das ultimas chuvas está transbordando. Apesar da água estar  transbordando na barragem,  mais uma vez a falta de investimento na ampliação da Barragem faz com que muita agua seja desperdiçada. 

 


O que chama a atenção também é que durante o período em que a barragem esteve seca, apesar de varias pedidos,  não foi feito nenhum serviço para que a barragem pudesse armazenar mais água.
Antes de transbordar  era nítido a grande quantidade de lama dentro do ambiente, o que contribui-a para a crise do reservatório e a diminuição do armazenamento de água. 
 
Localizada na área rural de Itiruçu, o barragem atingiu o nível máximo de captação de agua e está transbordando,  e  deve  melhorar o fornecimento de água por parte da Empresa Baiana de Águas e Saneamento nos municípios Itiruçu e Lagêdo do Tabocal. 
 
O alivio momentâneo, não pode a população deixar de cobrar as melhorias principalmente na ampliação e melhoria na qualidade da agua que é salobra. A natureza já fez sua parte.

Veja vídeo:

Vide leitor via WhatsApp

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter