Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Atletico/MG é campeão e Bahia perto do rebaixamento para a Série B

O Atlético-MG é campeão brasileiro! Depois de 50 anos, o Galo chegou ao título nacional nesta quinta-feira, ao bater o Bahia de virada na Arena Fonte Nova: 3 a 2. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Tricolor chegou a abrir 2 a 0 na segunda etapa, gols de Luiz Otávio e Gilberto, mas viu o time mineiro virar em seis minutos: Hulk fez de pênalti e Keno deixou mais dois .

 O jogo tinha propósitos opostos e com objetivos distintos, enquanto o Bahia pressionado dentro da zona de rebaixamento e precisando desesperadamente vencer. Do outro, o Galo que buscava a vitória para soltar o grito de bicampeão após 50 anos de espera.

O tricolor chegou a abrir 2 a 0 com 20 minutos do segundo tempo, mas a equipe mostrou porque está nesta situação e levou uma virada histórica para o Galo, que marcou três gols num espaço de seis minutos, para a tristeza de  30 mil torcedores na Arena Fonte Nova. O resultado fez com que o Bahia fique perto  para disputar a Série B de 2022.

Com o resultado o Bahia permanece na 17ª colocação, com 40 pontos, dois pontos abaixo do Athletico-PR, que é o 16º com 42 pontos, e três pontos abaixo do Cuiabá, 15º com 43. Os dois times se enfrentam nesta sexta-feira, na Arena da Baixada, ou seja, um deles pode se distanciar da zona de rebaixamento. Além disso, o Juventude (14º com 43), pode abrir seis pontos se vencer o Fortaleza também nesta sexta, na Arena Castelão. O Bahia já pode ser rebaixado no domingo caso perca para o Fluminense.

Já o Atlético-MG, com a vitória, chega aos 81 pontos e conquista o tão aguardado título brasileiro com duas rodadas de antecedência.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia tem novo compromisso em Salvador. No próximo domingo, o Esquadrão enfrenta o Fluminense, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O time carioca chega brigando por vaga na Copa Libertadores. Já na última rodada, o Tricolor Baiano encara o Fortaleza, na quinta-feira (09), às 21h30, na Arena Castelão. O Leão do Pici está perto de sacramentar sua presença na Libertadores de 2022.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 3 ATLÉTICO-
MG
BRASILEIRO DA SÉRIE A (32ª RODADA)

LOCAL: Arena Fonte Nova, em Salvador
DATA: 02/12/2021 (quinta-feira), 18h
ÁRBITRO: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
ASSISTENTES: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

GOL: Luiz Otávio e Gilberto (Bahia) / Hulk e Keno (2x) (Atlético-MG)

BAHIA
Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Mugni, Rodriguinho, Rossi e Raí; Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.

ATLÉTICO-MG
Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Vargas, Keno e Hulk. Técnico: Cuca.

 

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter