Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Cocá participa de reunião e avalia Barragem da Pedra com técnicos da CHESF

O prefeito de Jequié, Zé Cocá, esteve nesta segunda-feira, 27, participando de uma reunião online entre vereadores, servidores públicos integrantes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), 8° Grupamento do Corpo de Bombeiros, Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) e engenheiros de Recursos Hídricos da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF), para acompanhar a situação das chuvas e do reservatório da Barragem da Pedra.  
 
Além do representante do legislativo municipal e os engenheiros da CHESF, estiveram presentes, o coordenador da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), Marcus Maia; o tenente coronel, André Faneli Moreira Aguiar, comandante do 8º Grupamento do Corpo Bombeiros Militares (8º GBM); o gestor municipal do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Emerson Nery; o técnico em Meio Ambiente e Recursos Hídricos , do INEMA, João Barros; os assessores jurídicos da Procuradoria Municipal, Fernando Mattos e Igor Lima, representando o produrador-geral do município, Daniel Quadros, além do presidente da Câmara de Vereadores, Emanuel Campos Silva, o Tinho; Gilvan Souza Santana, o Soldado Gilvan; Daubti Rocha Guimarães, o Colorido; e João Paulo Fernandes Silva (Jotapê).

Durante a reunião, os engenheiros informaram que a situação da bacia hidrográfica do Rio de Contas continua sobre monitoramento e avaliação, apresentando imagens de satélite com nebulosidade parcial, que indica previsão de chuvas para Jequié e região. De acordo com os técnicos da CHESF, a previsão se intensifica na quarta-feira, 29, com chuvas de maior porte e permanece até a quinta-feira, 30. Como os dados são atualizados diariamente, de acordo os engenheiros, as previsões podem ser alteradas e o cenário pode mudar.

Foi informado o Boletim Hidrológico Diário da Barragem da Pedra, onde segundo a CHESF, o reservatório atingiu 76,5% de seu volume útil, com afluência média diária de 1.600 metros cúbicos por segundo. A previsão meteorológica continua a indicar ocorrência de chuvas, com intensidade de moderada a forte, na Bacia do Rio de Contas. Está prevista uma afluência média diária da ordem de 2.500 metros cúbicos por segundo, e defluência média diária com elevação para o valor de 800 metros cúbicos por segundo.
 
“Gostaria de agradecer aos técnicos da CHESF pelo monitoramento constante e o repasse de informações diárias, porque isso nos ajuda muito, para que possamos nos planejar e estar preparados para as ocorrências das chuvas, tomar as medidas necessárias de proteção às áreas que podem ser afetadas. Agora é pedir a Deus para não chover, para que o cenário melhore, porque os estragos já são grandes no município e ficar atento a qualquer informação nova que possa nos auxiliar ao planejamento de alertas e emergências.”, disse o prefeito de Jequié, Zé Cocá.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter