Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Prefeita de Itiruçu diz que precatórios do Fundef será pago após aprovação da lei

Itiruçu Notícias
O imbróglio sobre o pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) permanece. Na votação da câmara em segundo turno um dos acordos fechados na Câmara dos Deputados para aprovação em segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 23/2011, a PEC dos Precatórios, também conhecida como PEC do Calote, foi aprovar antes o Projeto de Lei (PL) nº 10.880/18, que impede o parcelamento das dívidas da União relacionadas a pagamentos de salários dos professores e professoras.

O texto da PEC altera regras do chamado teto de gastos e cria novas normas para o pagamento de precatórios, dívidas da União com aposentados, pensionistas, estados e municípios.

O PL 10.880/18 aprovado prevê que recursos de precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) sigam os mesmos critérios dos fundos de educação e sejam usados para pagar salários de profissionais da educação. A PEC estar em tramitação no senado Federal.

No município de Itiruçu a prefeitura disse que vai cumprir o que a lei determinar, depois que todos os questionamentos forem devidamente equacionados.

" A prefeitura vem cumprindo integralmente o que a lei determinar, os professores do município nunca foram tão valorizados como estão sendo nesta gestão. E certamente assim que estiver tudo definido, serão respeitadas as regras impostas pela lei." Comentou a prefeita Lorenna a ser questionada pelo Itiruçu Notícias sobre o FUNDEF.

"O certo até agora é que esse dinheiro só pode ser gasto com educação. agora falta dizer como". Disse a prefeita.

"Já pensou! Eu gasto este dinheiro com a folha de pagamento da educação, e se depois as regras mudar? Vamos prejudicar os professores principalmente, que teriam de devolver o valor pago. Então prefiro esperar para quando as regras estiverem claras e definidas. Não há resistência nenhuma da gestão para investir seja em salários, obras ou equipamentos para educação, deste que seja dentro da lei". Finalizou a prefeita Lorenna Di Gregório.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter