Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads


Itiruçu depende de carro-pipa para receber água na cidade

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 1 de outubro de 2021 - 0 Comentários

A Cidade do Itiruçu enfrenta uma das maiores crise hídricas de sua historia, uma situação nada desejável com a falta de água potável. Segundo informações a barragem que fornece agua secou e o município de Itiruçu vive a custa de caminhões pipa que abastece os reservatório da cidade . As informações são que cerca de 40 caminhões diários abastecem os tanques da Embasa.

Apesar de cobrir 70% da superfície do planeta, a água doce, especialmente a potável, não é tão abundante assim: responde por só 3%. Mais de 1 bilhão de pessoas enfrentam problemas de acesso a ela, e, para 2,7 bilhões, ela falta ao menos um mês por ano. Em Itiruçu esta media é bem maior.

O governador Rui Costa  anunciou  ordem que  autorizava a licitação do sistema integrado de abastecimento de agua, que levaria água do Rio Paraguaçu aos municípios  de Itiruçu, Lagêdo do Tabocal, Lafaiete Coutinho, Irajuba, Itaquara, Maracás e  Planaltino , que  segundo ele seria no valor de R$ 140 milhões, e que a obra deverá ser entregue em dois anos.

Mas a descrença é tanta que é fácil ouvir pela cidade a frase "só acredito vendo".  Enquanto isto a população sofre com a falta do precioso liquido.

 

 


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE




 Gilnar