Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Itiruçu depende de carro-pipa para receber água na cidade

A Cidade do Itiruçu enfrenta uma das maiores crise hídricas de sua historia, uma situação nada desejável com a falta de água potável. Segundo informações a barragem que fornece agua secou e o município de Itiruçu vive a custa de caminhões pipa que abastece os reservatório da cidade . As informações são que cerca de 40 caminhões diários abastecem os tanques da Embasa.

Apesar de cobrir 70% da superfície do planeta, a água doce, especialmente a potável, não é tão abundante assim: responde por só 3%. Mais de 1 bilhão de pessoas enfrentam problemas de acesso a ela, e, para 2,7 bilhões, ela falta ao menos um mês por ano. Em Itiruçu esta media é bem maior.

O governador Rui Costa  anunciou  ordem que  autorizava a licitação do sistema integrado de abastecimento de agua, que levaria água do Rio Paraguaçu aos municípios  de Itiruçu, Lagêdo do Tabocal, Lafaiete Coutinho, Irajuba, Itaquara, Maracás e  Planaltino , que  segundo ele seria no valor de R$ 140 milhões, e que a obra deverá ser entregue em dois anos.

Mas a descrença é tanta que é fácil ouvir pela cidade a frase "só acredito vendo".  Enquanto isto a população sofre com a falta do precioso liquido.

 

 

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter