Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu

no seu celular ou tablet

A web rádio Conectada com você!

‘Dia do sorvete’: Confira receitas com frutas que seu pet vai adorar

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 23 de setembro de 2021 - 0 Comentários

Essa história começou há quatro mil anos na China. Uma misturinha de leite e arroz, acidentalmente congelada pela neve, transformou-se em uma sobremesa conhecida por muitos como raspadinha, em que apenas a nobreza tinha acesso ao consumo desse maravilhoso doce. E nem imaginavam que em terras brasileiras, o sorvete seria considerado o queridinho da maioria.

O ‘Dia do Sorvete’, comemorado dia 23 de setembro, marca também o início de uma nova estação do ano, a Primavera, e para celebrar esta data, a DogHero, maior empresa de serviços para pets da América Latina, preparou receitas para surpreender os pets e para que eles possam se refrescar junto com seus tutores.

Thais Matos, médica veterinária e especialista da área de Confiança e Segurança da DogHero , explica que ao inserir essa opção refrescante para o pet nos dias quentes, há também o aporte nutricional que deve ser levado em consideração. "As vitaminas e minerais ajudam no fortalecimento do sistema imunológico dos pets. O morango, por exemplo, é uma das poucas frutas que pode ser oferecida com casca e sem descartar as sementinhas. Possui um teor considerável de vitamina A, B e C, além de ser rica em antioxidantes".

Outra dica importante está relacionada aos nutrientes encontrados na banana. "A banana é uma das frutas que cães podem comer, mas que deve ser dada de forma controlada para evitar problemas como obesidade, devido ao seu alto teor de açúcar (frutose). É rica em vitaminas (A, B6 e C), fibras e minerais (cálcio, ferro, fósforo, magnésio e potássio). O potássio, por exemplo, ajuda no funcionamento muscular e no fortalecimento de ossos", completa Thais.

Entre as frutas liberadas para o consumo dos pets, ou seja, que tem o sinal verde que para os tutores possam inserir no dia a dia do seu animal de estimação estão: Banana; Melancia; Morango; Manga; Kiwi; Melão; Goiaba; Jabuticaba; Caju e Pitaya. Se atente para retirar a casca e também aos caroços e sementes. Confira a seguir as receitas de sorvete para se deliciar com o seu pet:

Sorvetinho de melancia para os cães

Você vai precisar de:
• Meia melancia sem caroço
• Folhas de hortelã
• Um liquidificador ou processador
• Forminhas de gelo ou de sorvete

Como fazer? Bata a melancia sem caroço em um liquidificador até formar um suco. Em seguida pique as folhinhas de hortelã e misture com ele. Então, despeje o conteúdo em uma forma (forminhas de gelo) e leve ao freezer.

O sorvete pode ser servido sozinho como "petisco", colocado para derreter na água do cãozinho ou, se feito em uma forma grande (como num pote de sorvete de massa, por exemplo), colocado no chão para que o pet se entretenha fazendo ele derreter. Observação: se o seu cãozinho mostrar que não curte muito a fruta usada, tente outras opções. Por exemplo, suco de maçã natural sem caroço ou suco de cenoura. Mas, caso você queira variar a receita do sorvete para seu cãozinho, não se esqueça que nem todas as frutas ele pode comer. De toda forma, consulte seu médico veterinário de confiança.

Gelinho de banana para seu cãozinho

Você vai precisar de:
• Uma ou duas bananas
• Água filtrada
• Forminhas de gelo ou de sorvete

Como fazer? Corte a(s) banana(s) em rodelas pequenas. Em seguida coloque-as em uma forminha de gelo de sua preferência (uma ou duas rodelas em rodelas em cada cubo). Cubra a forminha com água e leve ao congelador. É super prático e rápido para refrescar o seu filhote em dias de muito calor ☀. É muito fácil de fazer! É só pôr a água e a bananinha, colocar no congelador e tá pronto o gelinho ❄. A receita também está disponível, com vídeo explicativo , no Instagram da DogHero.

Sorvete de morango para o pet

Você vai precisar de:
• Morangos
• Água mineral ou filtrada
• Forminhas de gelo ou de sorvete

Como fazer? Pique os morangos em pedacinhos, só retirando a folhinha. Bata em um liquidificador com a água. Coloque em uma forminha (formas de gelo) e congele. Depois de congelado, é só desenformar e servir para o cãozinho!

Informações Rosângela Andrade  / imagem divulgação/Doghero)


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE




 Gilnar

Ouça web rádio Itirussu no seu celular ou tablet. Disponível para Android e iOS.
Ouça Web Rádio Itirussu no celular ou tablet!