Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Atletas de canoagem de Itacaré e Ubaitaba conquistam medalhas no Brasileiro

Por: Itiruçu Notícias - terça-feira, 24 de novembro de 2020 - 0 Comentários

Com a conquista de 15 medalhas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze, atletas de canoagem de Itacaré e Ubaitaba, municípos da região Sul da Bahia, fizeram bonito nas águas do Rio Paraguai. Região situada no paradisíaco pantanal sul-mato-grossense, eles participaram, neste final de semana, da 28ª edição do Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona, em Corumbá.

Ao todo, 15 atletas baianos marcaram presença na competição, sendo 13 de Itacaré, que viajaram com apoio da Prefeitura do município, e dois de Ubaitaba, que garantiram participação com apoio do transporte assegurado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.

Os garotos de Itacaré, que conquistaram ao todo 22 medalhas, integram o projeto Remando no Rio de Contas, mantido pelo Governo da Bahia, por meio da Sudesb, onde também se encontra em funcionamento, desde julho de 2018, o primeiro Centro de Canoagem construído pelo Governo do Estado.

Cidade do campeão Isaquías Queiroz, que nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro conquistou três medalhas (duas prata e uma bronze), Ubaitaba abriga o moderno Centro de Canoagem, inaugurado no final de agosto também pelo Governo da Bahia. Também funcionam turmas do projeto Remando no Rio de Contas, atendendo com aulas de iniciação esportiva, a cerca de 100 alunos de 7 a 17 anos.    

Canoístas olímpicos - O certame em Corumbá contou com a presença de dois canoístas olímpicos: o brasileiro Roberto Maehler e o cubano, agora naturalizado brasileiro, Jorge García, que estiveram nos Jogos Olímpicos de Verão de 2016, no Rio de Janeiro.  

A prova teve a participação ainda de inúmeros campeões dos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal, e também internacionais da canoagem em diversas modalidades (descida, velocidade, slalom e oceânica).

Os percursos estabelecidos foram de cinco, 10 e 20 quilômetros, disputados nas categorias infantil, menor, cadete, júnior, sênior, máster (A, B, C e D) e open, e na canoagem adaptada/paralímpica nas categorias L1, L2, L3 e open. Os tipos de embarcação foram caiaque (classes K1 escola, K1/K2 e K1 (embarcação até 4,5 metros) e canoa (C1 - individual/C2 - dupla). Já na paracanoagem, caiaques foram remados nas classes K1 (individual), V1 e turismo.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE