Arrow

Ouça nossa rádio aqui
Siga-nos some text some text some text some text some text some text Nosso Canal no You Tube

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads
some text some text some text


MPE proibe comícios e distribuição de santinhos na campanha

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 1 de outubro de 2020 - 0 Comentários

MPE proibe comícios e distribuição de santinhos na  campanha

Após reunião nesta quinta-feira(01)  no salão da Câmara de vereadores de Maracás com coligações partidárias, MPE e 37ª Zona suspende vários eventos eleitorais por causa da pandemia
As recomendações  do Ministério Público fez com que as coligações do PSD PDT e PSB PP em Itiruçu tenha a maioria de suas atividades de campanha suspensa, diante da situação de pandemia do coronavírus. As medidas valerão para Maracás, Lagedo do Tabocal e Planaltino que também tiveram presentes no encontro.

A coligação do PSD-PDT que tem a Drª Lorena com candidata à reeleição realizou no passado domingo a abertura da campanha com uma carreata pela cidade. Já a coligação do PSB-PP teria cancelado o evento de abertura da campanha após o candidato Aílton Cezarino ter se declarado suspeito de está com o vírus na noite de sábado, suspeita essa que foi descartada na segunda feira após exames laboratoriais.

Já para este final de semana tanto o grupo do candidato Aílton Cezarino como o grupo da candidata Lorena Di Gregório realizariam eventos com presença de público, mas que serão cancelados, diante da recomendação.
Estão suspensas carreatas, buzinaços, queimas de fogos, caminhadas, comícios, visitas a casas de eleitores, distribuição de santinhos ou qualquer situação que renda aglomerações mesmo que seja com só 100 pessoas, conforme decreto do estado. A decisão se dá pela questão das forças policiais e da justiça não disporem de logística para fiscalização em todos os municípios da zona eleitoral dos eventos políticos.

Com a decisão, a campanha ocorrerá apenas pelas redes sociais,  e pelas emissoras de rádios em cada município, quando forem permitidas as campanhas a partir de dia 8 de outubro. As medidas deverão evitar enxurradas de denuncias de coligações contra outras sob a acusação de desrespeito as normas.
As medidas valerão para Maracás, Itiruçu, Lajedo do Tabocal, Lafaiete Coutinho e Planaltino.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE