Arrow

PRESSIONE o botão PLAY para reproduzir a rádio, caso não toque automaticamente. Estamos em fase de testes...




População dos 385 municípios baianos serão obrigados a usar mascaras

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 28 de abril de 2020 - 0 Comentários

A Assembleia Legislativa (AL-BA) aprovou na manhã desta terça-feira, (28), o uso  obrigatório de
máscara em todos 417 municípios da Bahia. A norma, após ser sancionada pelo governador Rui Costa, terá validade enquanto durar a pandemia do coronavírus.

O Projeto texto tem autoria conjunta da deputada Ivana Bastos (PSD) e do deputado Fabrício Falcão (PCdoB) e foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares durante sessão virtual. A relatoria também foi feita de forma conjunta pelos deputados Vitor Bonfim (PL) e Paulo Câmara (PSDB).

Um dos autores do projeto, o deputado Fabrício Falcão, defendeu o uso do item para evitar a contaminação das pessoas pelo coronavírus. O parlamentar também chamou a atenção para estudos que mostram a possibilidade de os casos reais serem entre 7 e 9 vezes maior do que divulgado na Bahia.

Durante a sessão, os parlamentares ainda  aprovaram decretos que reconheceram o estado de calamidade pública para mais 11 municípios baianos. Agora, passam a integrar a lista de cidades com estado de calamidade pública reconhecido em decorrência da pandemia do coronavírus: Angical, Campo Alegre de Lourdes, Feira da Mata, Pau Brasil, Anagé, Manoel Vitorino, Santa Rita de Cássia, Sebastião Laranjeiras, Tanhaçu, Teodoro Sampaio e Wanderley.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar