Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Empresa chinesa cancela compra de respiradores do governo da Bahia

Empresa chinesa cancela compra de respiradores do governo da Bahia
Uma empresa chinesa que não teve o nome revelado cancelou a compra de 600 respiradores artificiais pela Bahia. O material já estava a caminho do Brasil e fez uma conexão em Miami, nos Estados Unidos, e ficou retido lá. A informação foi revelada pela Folha de S. Paulo e confirmada ao Correio pelo governo baiano.

A desconfiança é que o material possa ter sido adquirido pelo governo norte-americano. Na última quarta-feira (1°/4), O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), disse que contratos do governo brasileiro com empresas da China para compras de equipamentos foram desfeitos após os Estados Unidos enviarem mais de 20 aviões cargueiros para adquirir os mesmos itens. "As nossas compras, que tínhamos expectativa de concretizar para poder abastecer, muitas caíram", explicou.

O governo da Bahia informou que, neste momento, está buscando novos fornecedores. Depois das recentes tentativas frustradas de compras canceladas, o ministro da Saúde garantiu, nessa quinta-feira (2/4), que irá acionar a Força Aérea Brasileira (FAB) e as empresas de aviação nacional caso haja a necessidade de buscar os insumos.
Itiruçu Notícias |  Fonte Correio Brasiliense

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter