Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Há 12 anos Itiruçu se despedia de Pedro Pimentel Ribeiro



Há exatos 12 anos morria Pedro Pimentel Ribeiro, "Pedrinho" com era popularmente conhecido sendo  um do políticos mais influentes do interior baiano nas décadas de 80 e 90.
Recentemente  ex-prefeito de Itiruçu Pedro Pimentel Ribeiro (Pedrinho),  foi imortalizado  em uma obra literária  no livro  do jornalista e conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, Fernando Vita, que foi lançado em agosto de 2019  e Batizado de "República dos Mentecaptos .
Na publicação o escritor retrata Pedro Pimentel Ribeiro (Pedrinho) com o símbolo da fidelidade política e da amizade com o ex governador Antonio Carlos Magalhães. (Veja aqui)

Natural de Itiruçu, Pedrinho nasceu a 25 de Junho de 1931. Filho de Pedro Alves Ribeiro e Iderlinda Pimentel Ribeiro, casou-se com Abigail Helena Mota Ribeiro, tendo como fruto dessa união cinco filhos: Sálvio, Nelma, Laércio, Robson e Zuleide.

Ele foi funcionário dos Correios e Telégrafos, e da COELBA. Início sua carreira política em 1950, no PSD. Em 1962, elegeu-se vereador, sendo Presidente da Câmara de 1968 até 1970. Foi prefeito por três vezes, em  1973 a 1977,  1983 a 1988 e a última ocorreu de 1993 a 1996.
Fez política até o seu último momento, ocorrido no dia 10 de Março de 2008, às 19:10, no município de Itatim, quando voltava de uma audiência com o senador na capital. Seu "último comício" reuniu mais de 5.000 pessoas, que unidas em seu sepultamento deram o derradeiro adeus ao político que era respeitado pelos seus adversários e idolatrado pelo seus aliados se tornando o Político mais importante de todos os tempos do município de Itiruçu e  região.
Clique Aqui e veja as  obras que ficaram marcadas na historia de Itiruçu realizada por Pedro Pimentel Ribeiro.
Itiruçu Notícias | Imagem divulgação.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

1 comments:

  1. O maior líder político da região. Tio Pedrinho foi e sempre será lembrado como o melhor prefeito que Itiruçu já teve.

    ResponderExcluir

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter