Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Policiais Penais e Civis aprovam paralisação de 24 horas

Policiais Penais e Civis saíram em caminhada com outros sindicatos do funcionalismo público estadual em direção ao prédio da Polícia Civil, na praça da Piedade

Em Assembleia Unificada, Policiais Penais e Civis deliberam por paralisação  das Policias Penal e Civil por  24 horas, nesta sexta-feira(7), em repúdio à  "truculenta e ditatorial" condução e aprovação da PEC 159/2020 e em repúdio ao ato perverso do Secretário Nestor Duarte que Puniu os Policiais Penais Baltazar Felipe(Coordenador do SINSPEB)e Ithamar Cruz com 90 e 60 dias de suspensão, respectivamente; pela Reabertura do diálogo com o governo para discutir a pauta de Reinvindicações dos Policiais Penais e Civis; início imediato da Operação Legalidade, realizando os procedimentos cotidianos obedecendo estritamente o regramento  legal, em especial os contidos na Lei de Execuções Penais, Estatuto do Servidor Penitenciário, Procedimentos Operacionais SGP/SEAP, Lei Orgânica da Polícia Civil e, sobretudo, a Lei de Abuso de Autoridade; Assembleia Geral 72h antes do carnaval, com pauta de entrega do plantão do carnaval, de cargos e demais plantões extraordinários.
A Assembleia contou com as presenças dos deputados estaduais Hilton Coelho(PSOL-BA), Capitão Alden( PSL-BA) e Soldado Prisco (PSDB-BA).

Após Assembleia, realizada no auditório do Sindae, localizado nos Barris, cerca de mil  servidores  de outras categorias como professores, guardas municipais, entre outros, saíram em marcha junto com os Policiais Penais e Civis pelas ruas do centro da cidade em protesto à PEC 159/2020.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores  Penitenciários(Sinspeb), Reivon Pimentel, a PEC 159/2020 foi aprovada de forma ditatorial, sem  respeitar o processo legislativo e  sem diálogo com os  servidores.

"O  governador optou por virar as costas para o servidor público. Somos nós servidores públicos  que fazemos a máquina do Governo rodar . Muitas vezes, utilizamos recursos próprios para prestarmos  serviços à sociedade e, mesmo assim, ainda não somos valorizados pelo Governo do Estado", frisa o sindicalista, ao ressaltar que já encontra-se no "Pacote de Maldade" do Governo do Estado a Reforma Administrativa. 
Itiruçu Notícias | Ascom Sinspeb

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter