Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Morre o ex-tecnico de futebol Valdir Espinosa aos 72 anos

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020 - 0 Comentários

Morre o ex-tecnico  de futebol Valdir Espinosa aos 72 anos

Morreu na manhã desta quinta-feira(27) Valdir Espinosa, aos 72 anos de idade. Submetido a uma cirurgia na região do abdômen no dia 17, , Após o procedimento, porém, o quadro de saúde apresentou uma piora e ele foi internado novamente no dia 20 e não se recuperou.

Nascido em Porto Alegre, Espinosa começou a carreira no Grêmio. Ele também defendeu CSA, Esportivo, Caxias e Vitória como jogador antes de se aposentar dos gramados.
No cargo de treinador, passou por diversos grandes clubes do Brasil e teve experiências internacionais. Ele trabalhou no Cerro Porteño, do Paraguai, no Al-Hilal, da Arábia Saudita, e no Tokyo Verdy, do Japão. Também teve uma rápida passagem pelo Las Vegas City.

Espinosa ganhou maior identificação no Grêmio e no Botafogo. No Tricolor gaúcho, foi o técnico da conquista da Libertadores e do Mundial de 1983. Além disso, era o coordenador técnico na época que a equipe levou a Copa do Brasil em 2016. No Alvinegro, foi o treinador que levantou a taça do Campeonato Carioca de 1989, garantindo o título que tirou a equipe de General Severiano de uma fila de 21 anos sem chegar ao topo do pódio. Entre os anos de 2008 e 2010, Espinosa também chegou a atuar como comentarista do Grupo Globo. Pouco depois, criou um canal no YouTube em que falava sobre futebol e tática.

Na sala de troféus de Espinosa, há ainda o Campeonato Cearense de 1980, com o Ceará, o Campeonato Paranaense de 1981, com o Londrina, Campeonato Gaúcho de 1986, com o Grêmio, o Campeonato Saudita de 1985, com o Al-Hilal, o Campeonato Paraguaio de 1987 e 1992, com o Cerro, o Supercampeonato Paranaense de Futebol de 2002, com o Athletico Paranaense, e o Campeonato Brasiliense de 2005, com o Brasiliense....

O velório será nesta quinta-feira, das 15h às 22h, no Salão Nobre da sede do clube de General Severiano.
Itiruçu Notícias | Foto reprodução


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE