Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Morre o ex-prefeito do Jaguaquara, Ítalo Rabelo do Amaral

Italo Amaral

Morreu por volta da 0h30 desta segunda-feira (03), em Jaguaquara, o ex-prefeito do município, ítalo Rabelo do Amaral, aos 97 anos. Considerado uma das principais personalidades políticas da história da maior cidade do Vale do Jiquiriçá, Amaral é apontado, por várias gerações, como o melhor gestor público de Jaguaquara nas últimas décadas, foi prefeito de 1977-1983 e de  1997 a 2000, quando encerrou sua carreira política.

Também se destacou no mundo empresarial, sendo proprietário de empresas do ramo de produtos agrícolas. Fundador da extinta Rádio Vale Aprazível, dedicou boa parte de seus 97 anos à comunicação e a vida pública, tendo sido marcado pela realização, no exercício do cargo político, de importantes obras em Jaguaquara. Era um dos liderados da confiança do ex-governador Antônio Carlos Magalhães no interior baiano.

O ex-prefeito sentiu-se mal em sua residência, no bairro Muritiba e foi levado por familiares a Casa de Saúde e Maternidade, anexo a sua casa, onde faleceu. Em maio de 2017, faleceu Dona Eunice Souza do Amaral, casada há 70 anos com Ítalo, com quem teve quatro filhos. O corpo de Amaral foi velado em um espaço que lava o seu nome, e que pertence a Loja Maçônica local, no bairro Palmeira. O sepultamento aconteceu por volta das 17h de hoje.
Itiruçu Notícias | Informações e foto Blog Marcos Frahm

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter