Arrow


Satélite mostra transformação da Caatinga em apenas uma semana

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 30 de janeiro de 2020 - 0 Comentários

Caatinga

As imagens de satélites da cobertura vegetal da Caatinga, processadas pelo LAPIS, comparam a mudança ocorrida na região, entre a segunda e a terceira semana de janeiro de 2020.

Em apenas uma semana, o reverdecimento da vegetação tomou conta de todo o estado do Maranhão, do Piauí, de grande parte da Bahia e do norte de Minas Gerais.

Na Bahia, a seca atingia quase todo o estado na segunda semana de janeiro, mas agora a vegetação ficou verde em toda a área central, oeste e sul do estado. A seca se restringe apenas ao norte baiano.

Chama atenção também que a vegetação ficou mais verde em algumas áreas do Ceará, com redução da seca, além de todo o Sertão da Paraíba e o Sertão de Pernambuco. Na Paraíba, áreas da Borborema, Agreste e Zona da Mata ainda estão muito secas.

No Rio Grande do Norte, a seca ainda afeta todo o estado. O Semiárido de Alagoas e de Sergipe também continuam com vegetação muito seca. Nas demais áreas, a seca predomina. A expectativa é que as chuvas se intensifiquem a partir de fevereiro.
 Itiruçu Notícias | Informações  Letras Ambientais


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar