Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

PT diz não ser oposição a Prefeita, mas, não descarta concorrer a prefeitura

Por: Ed Santos - segunda-feira, 18 de novembro de 2019 - 1 Comentários


A movimentação política na busca de aliança vem agitando os bastidores políticos de Itiruçu, principalmente nas redes sociais.
O PT local apesar de não ter nenhum cargo eletivo atualmente, faz parte da base aliada a Prefeita Lorena Di Gregório (PSD) apesar de alguns descontentes, reafirma que não fará oposição a gestão da médica por enquanto, mas não descarta uma candidatura majoritária para 2020.

Marília Fontoura  disse que uma possível pré-candidatura, para o PT, é uma questão de estratégia para fortalecer o partido.

"Pode até existir petistas chateados, mas a maioria continua admirando e apoiando o trabalho da Prefeita Lorena portanto a movimentação do PT não é motivado em fazer oposição a Prefeita Lorena"

"É bom que fique claro, uma possível pré-candidatura, para o PT, é uma questão de estratégia partidária para fortalecer não só o projeto de sociedade que defende, como para colocar em evidência a bandeira "Lula é  inocente".

A presença de Lula e orientação de que se buscasse lançar candidaturas ou se fizesse alianças favoráveis ao PT foi decisivo para o PT começar a se movimentar. Não queremos, enquanto partido, apenas apoiar, queremos ser parte e também ajudar a governar, a mostrar um pouco para a sociedade o modo petista de governar". comentou Marília Fontoura em uma rede social.

Quando a Prefeita escolher se filiar-se ao PSD e apresenta a sua chapa,  com o atual vice-prefeito Junior Petrukio (PSD), trouxe desconforto a uma parte petista. Os petistas vem uma demonstração da falta de interesse de uma aliança estratégica com o PT. "Nesse caso, para o PT só restaria ser, mais uma vez, só apoio, ou tentar se colocar na cena política construindo um outro caminho e possibilidade" explicou a petista.

"No entanto, isso não quer dizer que estejamos chateados ou que faremos oposição a Prefeita Lorena, o respeito e apoio sua gestão continuam por parte da grande maioria dos petistas, aliás, apenas um se coloca como crítico, mas, é unanimidade a decisão de seguirem juntos, em qualquer decisão estratégica, " completou.

No partido nomes como do ex prefeito Carlinhos apesar de ele ter dito que não será candidato, e do advogado Dr Alender Correia são ventilados. Porém ninguém no partido assume uma candidatura.

Em reunião outros nomes típicos da política local ligados a oposição a atual gestora também sempre se fazem presente. Por enquanto todos dizem ser só conversa e diálogo democrático, nada selado para 2020.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
1 Comentário(s)

1 comentários:

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE