Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Audiência pública vai debater política de consórcios públicos na Bahia

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 18 de novembro de 2019 - 0 Comentários


Visando compartilhar informações e fortalecer a Política de Consórcios Públicos no Estado da Bahia, a Assembléia Legislativa da Bahia (Alba) promove no dia 27 desse mês de novembro, às 9 hs, no Auditório Jornalista Jorge Calmon, audiência pública para debater a política de consórcios. “Esses arranjos públicos intermunicipais vem ganhando musculatura na Bahia e tem demonstrado bom nível de organização e grande mobilização política”, diz o deputado estadual Zé Cocá (PP), autor da proposta de audiência pública, juntamente com o deputado Osni Cardoso (PT). A Confederação Nacional dos Municípios (CNM), com sede em Brasília, foi convidada para participar do evento.

De acordo com Zé Cocá, que no período 2017/18 foi coordenador dos Consórcios Públicos do Estado da Bahia, “a Bahia tem tido papel de destaque na utilização dos consórcios públicos, com excelentes resultados nas áreas da saúde, infraestrutura, e na regularização ambiental dos imóveis rurais”. Ele destaca ainda que os consórcios agilizam a execução de inúmeros projetos, principalmente por baratear os custos.

Cocá avalia que a execução de políticas públicas territoriais é importante para os municípios, e tem registrado resultados positivos, especialmente na área da saúde, com instalação de policlínicas regionais, e no setor de infraestrutura, com ações voltadas para conservação de rodovias, e construção de barragens e açudes. “A realização dessa audiência pública marca um momento de renovação na busca por políticas públicas para o povo baiano”, afirma Zé Cocá.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE



 Gilnar