Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Itiruçu: SEC aplica Saeb para estudantes da rede municipal


A rede municipal de Educação de Itiruçu está realizando o segundo momento de sensibilização da comunidade escolar para a importância da prova do Saeb (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica), diversas ações de fortalecimento aconteceram no primeiro momento da última sexta-feira, (18/10) e seguindo a programação continuam nesta semana enfatizando a relevância da prova para a escola, aluno e município.

O Saeb é a avaliação nacional que gera o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em Itiruçu a avaliação será no dia 24 de outubro quinta-feira. 
A avaliação será aplicada para as turmas do Ensino Fundamental (5º Ano e 9º Ano) e do Ensino Médio (3º Ano).
"Os alunos e educadores trabalham juntos para que o resultado da avaliação seja positivo. A sensibilização junto aos alunos faz parte das ações da SEMEC", ressaltou a secretaria de Edudação Ana Paula Oliveira

Fiquem sabendo o que é Saeb?

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante.

Por meio de testes e questionários, aplicados a cada dois anos na rede pública e em uma amostra da rede privada, o Saeb reflete os níveis de aprendizagem demonstrados pelos estudantes avaliados, explicando esses resultados a partir de uma série de informações contextuais.

O Saeb permite que as escolas e as redes municipais e estaduais de ensino avaliem a qualidade da educação oferecida aos estudantes. O resultado da avaliação é um indicativo da qualidade do ensino brasileiro e oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais com base em evidências.

As médias de desempenho dos estudantes, apuradas no Saeb, juntamente com as taxas de aprovação, reprovação e abandono, apuradas no Censo Escolar, compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Realizado desde 1990, o Saeb passou por várias estruturações até chegar ao formato atual. A partir de 2019, a avaliação contempla também a educação infantil, ao lado do ensino fundamental e do ensino médio.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter