Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Itiruçu: Conselheiros tutelares serão eleitos no próximo domingo


No próximo domingo (6), o Brasil vai eleger os conselheiros tutelares que vão trabalhar pelos próximos quatro anos em prol dos direitos de crianças e adolescentes. Apesar de a existência do órgão ser bem difundida, a eleição não tem o mesmo apelo que pleitos para presidente, governadores, prefeitos e outros cargos.

Em Itiruçu , 14 candidatos disputarão 5 vagas . Haverá 5 locais de votação,.  O voto é facultativo. . A divulgação da eleição para os conselhos é de responsabilidade da Prefeitura Municipal através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes - CMDA.

O trabalho do conselheiro é muito importante porque é ele que vai estar em cada rua em cada povoado do município ouvindo o cidadão que tiver alguma demanda relacionada à violação de direito, por exemplo, na área de educação, saúde ou mesmo situações em que uma criança esteja sofrendo abuso, maus-tratos.

Apesar de os candidatos passarem por rigoroso processo de seleção que envolve prova escrita e comprovação de experiência na área da infância e da adolescência, além de comprovantes de ficha criminal sem registros.

A propaganda junto às comunidades está sendo feita diretamente pelos candidatos. faltando poucos  dias para a eleição se você ainda não sabe como votar a prefeitura de  Itiruçu  disponibiliza informações sobre locais de votação, candidatos e instruções neste site.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter