Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Embasa divulga Nota Técnica sobre denuncias de ex-funcionário

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 22 de agosto de 2019 - 0 Comentários

A  Empresa Baiana de Águas e Saneamento - Embasa,  através do gerente da Unidade Regional de Jequié Cesar Abud Melhem, divulgou em nota técnica enviada ao Itiruçu Notícias a respeito das suposta denuncias de um ex-funcionário da Embasa que condenou  a qualidade da agua fornecida pela empresa em Itiruçu e Lagedo do Tabocal. (Relembre o caso clique aqui).

Na nota  o Gerente disse que a água oferecida pela Embasa nas Cidades de Itiruçu/Lagedo,  possui ralas de 5.000 ligações ativas, é composto de captação superficial, localizada na barragem Riacho do Baixão e 8 poços (4 atendem Itiruçu e 4 atendem Lagedo e Itiruçu} que complementam a oferta de água, o tipo de captação é por tomada direta e realizada por bombeamento. 

Ainda Segundo a nota  técnica "o processo de tratamento é iniciado em uma estrutura tubular, denominada "chaminé de equilíbrio", que recepciona a água bruta, e local de aplicação dos produtos químicos, sendo eles o cloro gás que age como oxidante e sulfato de alumínio líquido na proporção devida, promovendo coagulação, floculação e decantação, que tem por finalidade aumentar as oportunidades de contato entre as impurezas das águas e os flocos que se formaram. A experiência técnica demonstra que em certas qualidades de água bruta, o tratamento através de Filtro Russo (também denominados clarificadores de contato) é realizado com eficiência atendendo aos padrões normativos para posterior desinfecção, correção de PH e fluoretação"

O gerente da Unidade, afirmou que  a distribuição de agua nos municípios de Itiruçu e Lagedo do Tabocal  encontra-se de acordo aos padrões de potabilidade estabelecidas pela portaria consolidação nº 5/2017 anexo XX do Ministério da Saúde.

Veja abaixo a nota Técnico da Embasa, na integra, referente as denuncias sobre o tratamento de água no sistema de Lajedo do Tabocal e Itiruçu.

 Imagem Arquivo Itiruçu Notícias


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE