Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Cocá pede ao TJ a criação de vara especializada para crianças

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 12 de agosto de 2019 - 0 Comentários


“De acordo com dados do Disque Denúncia, a Bahia é um dos estados do nordeste com maior registro de crimes sexuais contra crianças e adolescentes”, disse o deputado estadual Zé Cocá (PP), ao propor medidas para punir os agressores. Afirmando que a estrutura de combate aos crimes sexuais precisa ser aperfeiçoada para acelerar o julgamento e punição dos infratores, Cocá encaminhou indicação ao presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), reivindicando a criação da Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes na Comarca de Salvador.

Ao justificar sua solicitação o parlamentar lembrou que Feira de Santana possui apenas uma, e Salvador somente duas varas especializadas em feitos criminais contra crianças e adolescentes, responsáveis por processar e julgar milhares de crimes e contravenções em que as vítimas são menores. “A demanda é muito grande e as respostas esperadas acabam demorando muito, frustrando a expectativa das vítimas e seus parentes, que terminam por desacreditar na Justiça”, avalia o deputado.

“A criação da Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes será um grande passo no combate aos crimes sexuais contra nossas crianças”, disse Cocá, lembrando que estados menos populosos que a Bahia, a exemplo do Amazonas e Roraima, onde o volume de processos é bem menor, já implantaram varas especializadas.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE