Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Cocá quer incentivo de consumo de produtos da agricultura familiar

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 29 de julho de 2019 - 0 Comentários


Lembrando que a Bahia possui quase 700 mil famílias de agricultores, o deputado estadual Zé Cocá (PP), apresentou projeto de lei na Assembléia Legislativa da Bahia (Alba), com o objetivo de fortalecer esse importante segmento e incentivar o consumo dos produtos típicos de cada estação nos restaurantes e residências. O projeto apresentado, de número 23.302/2019, cria o Calendário de Produção da Agricultura Familiar do Estado da Bahia, visando informar a população sobre o tipo de cultura produzida, região atendida pelo produtor, época prevista da colheita e a produção estimada. O projeto beneficia também as comunidades indígenas e quilombolas, bem como fornecedores de gêneros alimentícios certificados como orgânicos ou agroecológicos.

O deputado Zé Cocá explica que “a agricultura familiar é fonte de renda para grande parcela da população baiana, porém existem gargalos na comercialização dos produtos, e o calendário servirá de guia para a compra de insumos nas escolas e hospitais, públicos e privados, além dos restaurantes e consumidores em geral”.

O parlamentar entende ainda que a criação do calendário de agricultura familiar poderá embasar a elaboração de políticas públicas que beneficiem os agricultores familiares, fortalecendo as cadeias produtivas. “O calendário será um norteador para os compradores, informando o que é produzido, em qual época e em qual região, melhorando o fluxo de comercialização”.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE