Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:
, Unlabelled

Ibope: Brasileiros são contra liberação do porte de armas


Uma pesquisa realizada pelo Ibope apontou que 73% dos entrevistados se dizem contrários à liberação do porte de armas para o cidadão comum.
Segundo o Ibope, foram ouvidas 2.002 pessoas em 143 cidades do país, entre os dias 16 e 19 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.
Do total, 73% dos entrevistados são contrários à flexibilização de porte - que permite que o armamento seja transportado fora da residência - para cidadãos comuns, enquanto 26% são favoráveis. Os 1% restantes não souberam ou preferiram não responderam.

Dos que apoiam o porte de arma, 34% são das regiões Norte ou Centro-Oeste, 29% da região Sul, 27% no Nordeste e 22% no Sudeste. Entre os gêneros, homens são os que mais apoiam: 34% diante de 18% de apoio das mulheres

A respeito da posse de armas - que permite que a arma seja armazenada somente em casa, e não fora dela - 61% são contrários a mais facilidade para possuir arma em casa; 37% são favoráveis e 2% não souberam ou não responderam.

A região Sul do Brasil lidera o apoio à flexibilização da posse de armas, com 48%. Em seguida aparecem Norte e Centro-Oeste (43%), Sudeste (35%) e Nordeste (33%). Metade dos homens ouvidos querem a ampliação da posse, enquanto esse percentual nas mulheres é de 27%.

A pesquisa Ibope traz ainda que 51% da população ouvida discorda da afirmação de que o aumento de pessoas armadas torna a sociedade mais segura. A respeito do aumento da sensação de segurança por ter uma arma em casa, 37% discordam da ideia e 31% afirmaram ter total convicção disso. 
As informações são do portal G1.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter