Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:
, Unlabelled

Ibope: Brasileiros são contra liberação do porte de armas


Uma pesquisa realizada pelo Ibope apontou que 73% dos entrevistados se dizem contrários à liberação do porte de armas para o cidadão comum.
Segundo o Ibope, foram ouvidas 2.002 pessoas em 143 cidades do país, entre os dias 16 e 19 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.
Do total, 73% dos entrevistados são contrários à flexibilização de porte - que permite que o armamento seja transportado fora da residência - para cidadãos comuns, enquanto 26% são favoráveis. Os 1% restantes não souberam ou preferiram não responderam.

Dos que apoiam o porte de arma, 34% são das regiões Norte ou Centro-Oeste, 29% da região Sul, 27% no Nordeste e 22% no Sudeste. Entre os gêneros, homens são os que mais apoiam: 34% diante de 18% de apoio das mulheres

A respeito da posse de armas - que permite que a arma seja armazenada somente em casa, e não fora dela - 61% são contrários a mais facilidade para possuir arma em casa; 37% são favoráveis e 2% não souberam ou não responderam.

A região Sul do Brasil lidera o apoio à flexibilização da posse de armas, com 48%. Em seguida aparecem Norte e Centro-Oeste (43%), Sudeste (35%) e Nordeste (33%). Metade dos homens ouvidos querem a ampliação da posse, enquanto esse percentual nas mulheres é de 27%.

A pesquisa Ibope traz ainda que 51% da população ouvida discorda da afirmação de que o aumento de pessoas armadas torna a sociedade mais segura. A respeito do aumento da sensação de segurança por ter uma arma em casa, 37% discordam da ideia e 31% afirmaram ter total convicção disso. 
As informações são do portal G1.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter