Arrow

Ouça nossa rádio aqui
Siga-nos some text some text some text some text some text some text Nosso Canal no You Tube

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads
some text some text some text


Ibope: Brasileiros são contra liberação do porte de armas

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 3 de junho de 2019 - 0 Comentários


Uma pesquisa realizada pelo Ibope apontou que 73% dos entrevistados se dizem contrários à liberação do porte de armas para o cidadão comum.
Segundo o Ibope, foram ouvidas 2.002 pessoas em 143 cidades do país, entre os dias 16 e 19 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.
Do total, 73% dos entrevistados são contrários à flexibilização de porte - que permite que o armamento seja transportado fora da residência - para cidadãos comuns, enquanto 26% são favoráveis. Os 1% restantes não souberam ou preferiram não responderam.

Dos que apoiam o porte de arma, 34% são das regiões Norte ou Centro-Oeste, 29% da região Sul, 27% no Nordeste e 22% no Sudeste. Entre os gêneros, homens são os que mais apoiam: 34% diante de 18% de apoio das mulheres

A respeito da posse de armas - que permite que a arma seja armazenada somente em casa, e não fora dela - 61% são contrários a mais facilidade para possuir arma em casa; 37% são favoráveis e 2% não souberam ou não responderam.

A região Sul do Brasil lidera o apoio à flexibilização da posse de armas, com 48%. Em seguida aparecem Norte e Centro-Oeste (43%), Sudeste (35%) e Nordeste (33%). Metade dos homens ouvidos querem a ampliação da posse, enquanto esse percentual nas mulheres é de 27%.

A pesquisa Ibope traz ainda que 51% da população ouvida discorda da afirmação de que o aumento de pessoas armadas torna a sociedade mais segura. A respeito do aumento da sensação de segurança por ter uma arma em casa, 37% discordam da ideia e 31% afirmaram ter total convicção disso. 
As informações são do portal G1.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE