Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Final da Copa Metropolitana é destaque da agenda esportiva do final de semana



Quem gosta de esporte já pode se programar para o final de semana de eventos que ocorrem na capital e no interior do estado. No sábado (15), Bahia e Bahia de Feira se enfrentam às 15h, no Estádio Municipal de Lauro de Freitas, na grande decisão da 9ª Copa Metropolitana de Futebol sub 15.

No mesmo dia, o Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), recebe o Torneio Tapete Mágico de ginástica rítmica e artística. Já domingo (16), vai rolar a 2ª etapa do baiano de bicicross. Os eventos esportivos têm o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Confira a programação completa abaixo:

Copa – Esta será a primeira vez que o Bahia de Feira disputa uma final de Copa Metropolitana sub 15. Já o Bahia da capital acumula quatro títulos no torneio e quer aumentar a distância para o rival Vitória que tem três. Se conquistar o título, o Tricolor chegará ao 3ª troféu seguido.

Com entrada gratuita, a competição serve como preparação para as equipes baianas que vão disputar a maior e mais importante torneio da categoria no país, a Copa 2 de Julho, que tem inicio no dia 29 de junho.

A Copa Metropolitana é organizada pela Sudesb e Setre, com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF), da Federação Baiana de Desportos de Participação (FBDP) e das prefeituras que sediam os jogos.

Interior – No município de Tanque Novo, distante 712 km da capital, terá inicio o Campeonato Municipal de Futebol da cidade, com a participação de 16 equipes. O torneio começa no domingo (16), com final prevista para setembro.

GR – O Torneio Tapete Mágico de ginástica rítmica e artística – considerado como o maior evento estadual da modalidade–, reúne cerca de 600 ginastas entre crianças, jovens e adultos, de clubes, entidades e escolas da capital e da Região Metropolitana de Salvador.

A abertura oficial terá apresentação especial da atleta Keila Silva, campeã Sul-Americana e brasileira de ginástica rítmica, a partir das 09h.

Caravana do Lazer – Desde a última quarta-feira (12), que o programa está nas dependências da Universidade Federal da Bahia – UFBA, em Salvador, atendendo a estudantes do Curso de Educação Física e lideranças comunitárias do entorno.

As atividades têm o objetivo de formar agentes comunitários que passam a ser responsáveis pelo desenvolvimento da prática de lazer em seu município. No sábado, o programa oferece o Dia de Lazer na quadra de esporte do conjunto Laura Catarina, Matatu, a partir das 8h. A programação é gratuita e aberta a todo público interessado.


Bicicross – No domingo (16), na praia do Corsário em Salvador, acontece a 2ª etapa do Campeonato Baiano de Bicicross, na pista Tertuliano Torres, com largada prevista para 10h.  A prova, organizada pela Associação de Bicicross de Salvador, tem a supervisão da Federação Baiana de Ciclismo, e vai contar com as categorias boys, men, master, cruiser, cruiser, cruiser 45+, iniciantes, cruiser open, feminino e elite men. Ascom Sudesb

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter