Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Final da Copa Metropolitana é destaque da agenda esportiva do final de semana

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 13 de junho de 2019 - 0 Comentários



Quem gosta de esporte já pode se programar para o final de semana de eventos que ocorrem na capital e no interior do estado. No sábado (15), Bahia e Bahia de Feira se enfrentam às 15h, no Estádio Municipal de Lauro de Freitas, na grande decisão da 9ª Copa Metropolitana de Futebol sub 15.

No mesmo dia, o Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), recebe o Torneio Tapete Mágico de ginástica rítmica e artística. Já domingo (16), vai rolar a 2ª etapa do baiano de bicicross. Os eventos esportivos têm o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Confira a programação completa abaixo:

Copa – Esta será a primeira vez que o Bahia de Feira disputa uma final de Copa Metropolitana sub 15. Já o Bahia da capital acumula quatro títulos no torneio e quer aumentar a distância para o rival Vitória que tem três. Se conquistar o título, o Tricolor chegará ao 3ª troféu seguido.

Com entrada gratuita, a competição serve como preparação para as equipes baianas que vão disputar a maior e mais importante torneio da categoria no país, a Copa 2 de Julho, que tem inicio no dia 29 de junho.

A Copa Metropolitana é organizada pela Sudesb e Setre, com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF), da Federação Baiana de Desportos de Participação (FBDP) e das prefeituras que sediam os jogos.

Interior – No município de Tanque Novo, distante 712 km da capital, terá inicio o Campeonato Municipal de Futebol da cidade, com a participação de 16 equipes. O torneio começa no domingo (16), com final prevista para setembro.

GR – O Torneio Tapete Mágico de ginástica rítmica e artística – considerado como o maior evento estadual da modalidade–, reúne cerca de 600 ginastas entre crianças, jovens e adultos, de clubes, entidades e escolas da capital e da Região Metropolitana de Salvador.

A abertura oficial terá apresentação especial da atleta Keila Silva, campeã Sul-Americana e brasileira de ginástica rítmica, a partir das 09h.

Caravana do Lazer – Desde a última quarta-feira (12), que o programa está nas dependências da Universidade Federal da Bahia – UFBA, em Salvador, atendendo a estudantes do Curso de Educação Física e lideranças comunitárias do entorno.

As atividades têm o objetivo de formar agentes comunitários que passam a ser responsáveis pelo desenvolvimento da prática de lazer em seu município. No sábado, o programa oferece o Dia de Lazer na quadra de esporte do conjunto Laura Catarina, Matatu, a partir das 8h. A programação é gratuita e aberta a todo público interessado.


Bicicross – No domingo (16), na praia do Corsário em Salvador, acontece a 2ª etapa do Campeonato Baiano de Bicicross, na pista Tertuliano Torres, com largada prevista para 10h.  A prova, organizada pela Associação de Bicicross de Salvador, tem a supervisão da Federação Baiana de Ciclismo, e vai contar com as categorias boys, men, master, cruiser, cruiser, cruiser 45+, iniciantes, cruiser open, feminino e elite men. Ascom Sudesb


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE