Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Presidente do TRE-BA faz audiência pública para divulgação da biometria

Em audiência, a ser realizada em Barreiras, no próximo dia 10/5, o desembargador Jatahy Júnior e representantes dos municípios em revisão biométrica planejam a logística para atualização do cadastro eleitoral


Audiência pública, a ser realizada pelo Desembargador Jatahy Júnior, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, reunirá representantes do Executivo e Legislativo de municípios em última fase da biometria, juízes e promotores eleitorais, além de outras autoridades locais. O objetivo do encontro é discutir a nova logística sobre o cadastro biométrico em 11 cidades baianas que integram seis zonas eleitorais para as quais a biometria é obrigatória. O evento acontecerá no dia 10 de maio (sexta-feira), às 9h30, na Câmara Municipal de Barreiras.

O encontro marca a abertura do último ciclo da biometria na Bahia, que começa no próximo dia (13/5), em 281 cidades. Em Barreiras, o presidente traçará um panorama da biometria no estado, ressaltando a importância do recadastramento para a segurança do processo eleitoral. O desembargador Jatahy Júnior também vai enfatizar a necessidade da biometria no contexto das próximas eleições, em 2020, que serão municipais.

Essa é a primeira de uma série de viagens do presidente TRE-BA para as regiões que farão a biometria extraordinária neste ano. “Não vamos poupar esforços para fazer uma revisão biométrica de forma profissional e sem sacrifícios para o eleitor. Precisamos do apoio das prefeituras, dos vereadores e da sociedade civil organizada, para divulgar o agendamento que já está disponível em toda a Bahia e para facilitar o acesso do cidadão aos postos de atendimento da Justiça Eleitoral”, destaca o Desembargador Jatahy Júnior.

Entre os municípios que participarão da audiência em Barreiras, a cidade de Angical é a que se encontra com o recadastramento mais avançado, tendo biometrizado 88,72% do eleitorado. Confira abaixo todas as cidades que participarão do evento:

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter